Quatro jogos movimentaram a abertura do Campeonato Paraense de 2023

O Parazão começou com dois empates, uma vitória do mandante e outra do visitante
Itupiranga x Tuna

Continua depois da publicidade

Finalmente a bola começou a rolar para o início do Campeonato Paraense de 2023. Após muita polêmica com o adiamento do estadual, a primeira rodada movimentou quatro jogos na manhã deste domingo (5), com partidas na capital e no interior do estado. Todos os jogos foram equilibrados e com poucos gols marcados.

Itupiranga x Tuna

O Parazão começou com a partida entre Itupiranga e Tuna Luso, no estádio Jaime Sena Pimentel, batizado de Arena Crocodilo, em Itupiranga. Pela primeira vez em quatro anos jogando na elite do futebol paraense, o Crocodilo do sudeste mandou seu jogo atuando no estádio do município. 

Com a bola em jogo, a Tuna Luso começou melhor e marcou com o atacante Kennedy Anderson, o popular Balotelli, aos 41 minutos do primeiro tempo. O time da casa não desistiu e incentivado por sua torcida foi buscar o empate nos acréscimos da segunda etapa, quando, aos 50 minutos, o meia-atacante Kaique assinalou para a explosão dos torcedores na Arena Crocodilo. Placar final: Itupiranga 1 x 1 Tuna.

São Francisco x Caeté

Já no estádio municipal de Ipixuna, o Ipixunão, o confronto foi entre o São Francisco, de Santarém, que vai mandar seus jogos na cidade de Ipixuna do Pará, diante do Caeté, de Bragança. O confronto foi bem equilibrado durante os 90 minutos, com o leão santareno marcando o gol da vitória apenas no segundo tempo, por meio de Juninho, aos sete minutos decorridos. Placar final: São Francisco 1 x 0 Caeté.

Tapajós x Cametá

A partida foi realizada no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, que pertence ao Paysandu Sport Club, com o mando sendo do Tapajós. O Cametá, atual campeão da Segundinha do Parazão, não se intimidou com o adversário e venceu a partida diante do Boto da Amazônia com o gol único do zagueiro Taison. Placar final: Tapajós 0 x 1 Cametá.

Castanhal x Águia

Castanhal x Águia

Na Cidade Modelo de Castanhal, os donos da casa receberam o Águia de Marabá. A partida foi realizada no Centro de Treinamento (CT), o agora chamado Complexo Esportivo do Japiim, no qual a equipe aurinegra teve que fazer melhorias para receber as partidas. Com dois gols relâmpagos no primeiro tempo, o jogo terminou no empate com Raylson assinalando para os donos da casa, aos cinco minutos, e David Cruz, aos oito, marcando para o Azulão marabaense. Placar final: Castanhal 1 x 1 Águia.

Por Fábio Relvas
(Fotos: Julisson Melo e Lenno Costa)