PT realiza encontro em Belém

Os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Estado do Pará, realizaram em Belém, nos dias 23 e 24 de janeiro uma grande reunião com lideranças políticas e …

Os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Estado do Pará, realizaram em Belém, nos dias 23 e 24 de janeiro uma grande reunião com lideranças políticas e militantes petistas.

Com a presença do deputado Milton Zimmer, atual presidente da legenda no Estado e autoridades como o senador Paulo Rocha, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, entre outros, juntos discutiram sobre o modo petista de governar, conjuntura municipal, estadual e nacional.

O encontro ainda realizou debates com as seguintes temáticas: o balanço político das últimas eleições, perspectivas para o PT nos próximos anos, reforma política e pautas das esquerdas e da sociedade paraense, sendo um dos momentos mais concorridos, tendo como debatedores membros da Executiva Nacional do PT, como Anne Karolinne – Secretária Nacional de Desenvolvimento Econômico e Maristella Mattos – Secretária Nacional de Mobilização, além do deputado federal Edmilson Rodrigues e Jorge Panzera – presidente estadual do PCdoB.

Para Milton Zimmer, o encontro foi importante para discutir e avaliar a atuação da legenda enquanto partido político dentro do cenário regional e nacional. “ A partir dessas discussões podemos reavaliar e reorganizar melhor o partido para definir novas estratégias que atendam aos interesses dos nossos militantes, movimentos de esquerdas e sociedade”, destacou.

Ao final foram aprovadas por meio de resolução algumas prioridades para o próximo período: fortalecer uma ampla frente de esquerda para fazer oposição ao atual governo do PSDB em Belém; fortalecer a comunicação do partido; promover debates com a juventude; realizar campanha pela regulamentação da mídia e pela reforma política.

Ainda ficou decido que o Congresso Estadual do Partido será realizado nos dias 22 e 23 de maio de 2015.

Deixe seu comentário