Prorrogadas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais do Instituto Tecnológico Vale

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro

Continua depois da publicidade

As inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais, turma de 2024, promovido pelo Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV- DS) foram prorrogadas até o dia 31 de outubro. O edital, disponível com todas as informações detalhadas no site do ITV, oferece 30 vagas e se destina a interessados nas temáticas de uso sustentável de recursos naturais e desenvolvimento sustentável, incluindo empregados da Vale e outros profissionais.

As vagas oferecidas pelo programa são distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Socioeconomia e Sustentabilidade na Mineração” e “Uso Sustentável dos Recursos Biológicos”. O objetivo principal é formar profissionais com uma visão interdisciplinar, capazes de realizar análises críticas sobre a utilização sustentável dos recursos naturais. O Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Naturais em Regiões Tropicais também se destaca por proporcionar aos alunos a oportunidade de trabalhar com exemplos práticos e casos reais.

O processo seletivo se dará em três etapas: análise documental, pontuação do currículo e do plano de trabalho e, por fim, uma entrevista e teste de conhecimentos em inglês. Ao final do processo seletivo serão distribuídas dez bolsas de estudos para os alunos que tiverem melhor desempenho na seleção e que não tenham vínculo empregatício.

A coordenadora do programa, Tereza Gianinni, comenta sobre o diferencial do curso promovido pelo ITV DS. “Como somos um mestrado profissional, nosso diferencial é que os alunos podem se dedicar a pesquisas aplicadas, sempre em busca das melhores soluções para a sustentabilidade,” afirma a pesquisadora.

Com sede em Belém e cerca de R$ 500 milhões já investidos, hoje o ITV DS, que atua como centro de pesquisa multidisciplinar, conta com 140 pesquisadores bolsistas, 38 pesquisadores permanentes e mais de 1.000 publicações já realizadas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados