Projeto Google com balões quer levar internet wi-fi gratuita para todos

Continua depois da publicidade

Dirigível GoogleO projeto é da Google, segundo a revista Wired, e a ideia é lançar balões que ficariam na estratosfera, a segunda camada depois da atmosfera, situada entre 7 e 17 e até 50 km de altitude aproximadamente.

Segundo a revista Wired, a empresa já está enviando balões para a estratosfera com o objetivo de liberar o acesso à internet em qualquer parte do planeta, mesmo que seja num deserto ou em algo mar, sendo parte de um projeto chamado Loon, que vem justamente de “balloon”.

Segundo a mesma revista on-line, a gigante de busca já estaria desenvolvendo um projeto experimental na África do Sul, com objetivo de conectar um bilhão de pessoas da África sub-saariana, e depois expandir para o sudeste da Ásia, conectando mais um bilhão de pessoas.

A Google tem a intenção de construir enormes redes sem fio em toda a África e na Ásia, usando balões de alta altitude e balões.

Para dar visibilidade a campanha, o Google vem reunindo um ecossistema de smartphones de baixo custo rodando Android em microprocessadores de baixo consumo de energia.

Sem usar a infraestrutura tradicional, o sinal do Google é realizada através de plataformas de alta altitude – balões e dirigíveis – que pode transmitir para as áreas de centenas de quilômetros quadrados, conforme um post no seu Blog africano.

Fonte: Marcos Mucheroni

4 comentários em “Projeto Google com balões quer levar internet wi-fi gratuita para todos

  1. Roberto Responder

    Calma daqui uns meses vcs vão sentir a verdadeira qualidade do velox. a tendência é os provedores ter maior barganha de link e oferecer preços melhores com velocidade maiores.

  2. ANTOIN Responder

    Obaaaa! É bom mandar um desses para o pebinha, porque se continuarmos com: araranet, garratelecom,flexanet,papagaio net, etc. Ainda bem que esses forasteiros estão com seus dias contados aqui na cidade, não merecemos pagar um absurdo de mensalidade e só receber porcaria.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: