Projeto Esporte Para Todos incentiva crianças e adolescentes a prática esportiva em diversas modalidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Projeto 2As manhãs de sábado para o Grupo Escoteiro Mata Verde, da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, serão diferentes. É que o projeto “Esporte Para Todos” na área de lazer pública do bairro Alvorá, vai incentivar crianças e adolescentes, entre 8 a 17 anos, a prática esportiva.

“Esse projeto é um projeto financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, através do Conselho Municipal de Assistência Social. É importante para criança conhecer melhor a importância das modalidades”, afirmou Gleidson Brito, coordenador do projeto.

Quem participar do projeto vai poder praticar: xadrez, basquete, voleibol, futebol de campo, futsal, tênis de mesa e arco e flecha. A garotada se diverte com as demandas oferecidas. São vários espaços para que eles sintam-se a vontade. Cristiano Pereira, conhecido como Gaúcho, levou sua filha para praticar alguma modalidade esportiva. “Ela tá querendo fazer xadrez. É uma área estratégica, uma área que trabalha muito raciocínio da criança, muito por sinal importante”, disse o empresário.

Projeto 3O projeto atinge os bairros Apoena, Amazonas, Ipiranga, Cidade Jardim e Dos Minérios e vai até dezembro de 2015, sempre nas manhãs de sábado. “Isso é o complemento na educação da criança. Estamos levando para as crianças verem a importância que o esporte tem na vida de cada um e isso vai contribuir para a educação deles para futuramente eles integrarem o mercado de trabalho e já ter sua experiência com a modalidade para ficar mais fácil para ele complementar a sua educação”, complementou Gleidson.

No campo de futebol a garotada bateu aquela bola e no projeto “Esporte Para Todos”, meninos e meninas disputam o mesmo espaço.  Destaques da equipe do projeto, Karine Alexandre e Marcelo Mendes, de 13 e 17 anos, respectivamente, mostraram que entendem do assunto. “É uma boa oportunidade para a gente tá praticando os esportes. Bom, só teve duas meninas no time e eu achei isso muito bacana pelo menos está tendo oportunidade da gente jogar, não só na escola para praticar a educação física. Gostei muito e meus pais apoiaram bastante”, declarou a entusiasmada zagueira Karine.

Projeto 4

O treinador Clisten Silva foi só elogios a zagueira Karine de 13 anos. “Foram dois alunos que tive hoje, que completamente eu observei e são dois dedicados ao esporte mesmo, jogam muito futebol, principalmente a Karine que foi uma menina que me surpreendeu, apesar que ela jogou no meio de meninos, coisa que não é comum, por estatísticas de forças e até de habilidade, mas ela se deu muito bem no meio dos meninos”, finalizou Clisten, professor do projeto. 

Serviço:

O projeto “Esporte Para Todos” do Grupo Escoteiro Mata Verde, funciona todos os sábados das 7h30 às 12h na área de lazer pública do bairro Alvorá (atrás do Partage Shopping). Maiores informações: (94) 98145-8352.