Projeto da orla do Rio Parauapebas é apresentado aos vereadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Há duas semanas o vereador José Francisco Amaral Pavão pediu em Tribuna que o Secretário de Obras, Raimundo Queiroga, viesse a Casa e esclarecesse como seria executado o projeto de implantação da orla do Rio Parauapebas. A solicitação foi feita depois que moradores do local procuraram o parlamentar pedindo ajuda, pois haviam especulações que os mesmos seriam retirados da área.

Equipe da Secretaria e vereadores

Para prestar os esclarecimentos solicitados, o Secretário de Obras, Raimundo Queiroga, juntamente com a diretoria de Infraestrutura, representada por Gércio Bittencourt, com a responsável pela área de projetos, Aline Gasparin, com Éder Resende, da assessoria de planejamento e controle, com os coordenadores de desapropriação Marcelo Ramos e Rosiane Oliveira e a assistente social Eulália Almeida estiveram na Câmara na manhã desta terça-feira, 08. Os vereadores Ivanaldo Braz (SDD), João Assi (SDD), Devanir Martins (SDD), Eliene Soares (PT), Pavão (SDD), Odilon Rocha (SDD), Euzébio Rodrigues (PT), Maridé Gomes (PSC) e o presidente da Casa, Josineto Feitosa (SDD), puderam discutir sobre a implantação do projeto.

A obra, que se encontra em fase de levantamento sócio-econômico das famílias impactadas, tem início previsto para o primeiro semestre de 2015 e conclusão estipulada para 2017. Mais de 200 famílias serão atingidas pela obra, que vai da Rua E até a Rua Marcos Freire no Bairro Cidade Nova. A proposta urbanística da orla tem o objetivo de revitalizar o local e oferecer a comunidade lazer, recreação, espaço para eventos culturais e centro de convivência.

De acordo com a vereadora Eliene Soares, o projeto da orla já existe há doze anos, mas só agora tem previsão para ser executado. Segundo o secretário de obras o projeto será implantado em três fases. “Os trabalhos sofrerão uma diminuição no ritmo de construção devido ao rigoroso inverno, o que implicará mais tempo para a conclusão. Mas, no dia em que esta obra estiver finalizada será o cartão de visita da cidade. Além de estruturante a orla terá um visual magnífico”, explicou Queiroga.

Para o vereador Pavão, autor do pedido da reunião, esse encontro foi necessário para que ele possa informar aos moradores do local como acontecerá a desapropriação. “É meu dever estar atendendo a população e levando até eles as respostas solicitadas. Tenho que dá o feedback e zelar pelos direitos daqueles que vivem no entorno da orla”, afirmou o parlamentar.

Para o presidente da Câmara, Josineto Feitosa, o constante diálogo entre o Legislativo e o Executivo vão proporcionar mais ações para benefício da população. “Por meio dessas reuniões poderemos atender de modo mais amplo aos anseios dos parauapebenses”, finalizou.

Fonte: ASCOM CMP

Clique aqui e veja o vídeo produzido pela Semob que mostra como ficará a orla do Rio Parauapebas.