Programação do Conexão Rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Produção agrícola da Vila Paulo Fontelles e combate à venda de carne clandestina são os destaques no Conexão Rural deste domingo, além de muita música regional

DSC_5707

A região de Paulo Fontelles se destacou em janeiro e fevereiro deste ano na produção de cupuaçu. Dos 14 mil 929 quilos de cupuaçu produzidos em fevereiro no município de Parauapebas, por exemplo, 7.045 foram produzidos na área rural da vila Paulo Fontelles, que fica a 75 quilômetros de Parauapebas. A região se destaca ainda na produção de banana, coco verde, jaca e milho verde.

A produção da região de Paulo Fontelles e mais a reunião promovida lá no sábado passado pela Secretaria de Produção Rural, para ouvir as necessidades dos produtores rurais daquela área, são destaques do Conexão Rural deste domingo na RBATV-Parauapebas, Band, canal 30.

Outro destaque do programa é a operação realizada pela Vigilância Sanitária de Parauapebas (Visa), no combate à comercialização de carne clandestina. O Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Parauapebas, Marcelo Silva, concede entrevista ao Conexão Rural e fala sobre as inspeções das Visa no município. Segundo ele, mais de 15 toneladas de carne bovina, suína e frango foram apreendidas por apresentar problemas de armazenamento, falta de higiene e por não possuírem o selo Serviço Inspeção Municipal (SIM).

No quadro Prosa na Varada, o entrevistado é o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Josineto. Ele fala sobre sua vida e de sua preocupação com a zona rural.

O programa apresenta ainda trechos inéditos da entrevista com o cantor pernambucano Karana Das, que se apresentou o Conexão Rural na semana passada e fez muito sucesso. Ele cantará sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença e de Seu Jorge, seu parceiro em algumas músicas.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de João Batista e Rayane Pontes, e a edição é de Neuziley Marques. O programa é apresentado todo domingo 9 da manhã na RBATV-Band, canal 30.

Publicidade

Posts relacionados