Programa de Controle de Hipertensão e Diabetes é implantado em Canaã

Pacientes realizarão exames e receberão acompanhamento médico. As doenças estão entre fatores de risco que agravam quadro de Covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Hipertensão arterial e diabetes estão entre as doenças que agravam o estado de saúde de pacientes com Covid-19. Por isso, a Prefeitura de Canaã dos Carajás começou a implementar o Programa de Controle de Hipertensão Arterial e Diabetes, que realizará exames e acompanhamento médico de pacientes com essas comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é possibilitar que os pacientes consigam manter essas doenças sob controle, garantindo o fortalecimento do sistema imunológico e a qualidade de vida. A Prefeitura está entrando em contato com os pacientes hipertensos e diabéticos que são cadastrados na rede pública de saúde do município.

Os pacientes farão os exames laboratoriais necessários para o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. O programa inclui atendimento médico com clínico geral e cardiologista, atendimento de enfermagem, odontológico, nutricional, oftalmológico e de atividade física.

Atualmente, em Canaã, são 2.680 pacientes com hipertensão arterial e 1.090 com diabetes, totalizando 3.770 pacientes que receberão tratamento médico.

Publicidade