PRODUÇÃO DE CARAJÁS SERÁ PARALIZADA NO INÍCIO DE 2009

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Comenta-se amiúde pelos quatro cantos do município de Parauapebas, que a Vale poderá paralisar a produção de minério de ferro no início de 2009. O agente determinante da paralisação seria a falta de compradores e o alto estoque da empresa.

Comerciantes, prestadores de serviços, populares e a alta cúpula do governo municipal, estão desassossegados com o fato.

Os munícipes ainda não sentiram a crise, que parece ainda não ter chegado à Parauapebas. Nas três últimas sessões da Câmara Municipal, os vereadores fizeram comentários a respeito e mostraram-se preocupados com o fato da PMP ainda não haver tomado nenhum tipo de atitude que conduzisse a população a ações mais responsáveis. Dezenas de loteamentos foram lançados no último trimestre, centenas de carros novos foram trocados e, com a chegada do fim de ano, época em que naturalmente as despesas aumentam, a Prefeitura deve mostrar à população que as coisas vão mal ao mundo inteiro e que em Parauapebas não será diferente. E que é necessário ter cautela, aguardar os acontecimentos.

Todo início de ano, os pais de família sentem em suas finanças as despesas com matrícula nas escolas, uniformes, materiais escolares, IPTU, IPVA, além das contas normais das Festas de Natal e Ano Novo.

Se ocorrer mesmo a paralisação da empresa, será um Deus nos defenda. Vamos torcer para que haja sensibilidade por parte dos dirigentes da Vale e que o prefeito Darci assuma seu papel de líder, praticando atos que ajudem o cidadão de menor esclarecimento a conviver e quem sabe sobreviver à crise.