Princesa do Solimões e Tuna empatam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D

A Águia saiu na frente, mas acabou cedendo o empate ao Tubarão Amazonense

Continua depois da publicidade

A Tuna Luso Brasileira reencontrou na noite desta quarta-feira (14) o Princesa do Solimões (AM) pela oitava rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em partida realizada no Estádio Olímpico Municipal Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru, as equipes terminaram no empate em 1 a 1.

Emerson abriu o placar para a Águia, aos 12, com o Tubarão empatando com Jonas, aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado a Tuna segue dentro do G-4, com 13 pontos, ocupando a quarta colocação do Grupo 1.

O próximo desafio tunante será diante do São Raimundo (RR), no domingo (18), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: Tudo igual!

O Princesa do Solimões começou pressionando a Tuna. Marcelinho quase marcou após um chute perigoso. A Águia saia bem com a bola dominada e abriu o placar. Emerson recebeu passe e marcou um belo gol por cobertura, aos 12 minutos, 1 a 0 para os cruzmaltinos. O Tubarão tentou o empate com Marcelinho cobrando falta, o goleiro Jefferson salvou o time paraense.

Em outra cobrança de falta para o time amazonense, Banguelê perdeu o gol quase embaixo da trave. O próprio Banguelê cobrou falta e mandou para fora uma nova oportunidade. No lance seguinte, não teve jeito. Marcelinho chutou forte de dentro da área, o goleiro Jefferson defendeu, mas na sobra, Jonas mandou para o fundo do barbante, aos 37 minutos, 1 a 1.

Já no segundo tempo, Jonas recebeu passe e chutou no ângulo, o goleiro Jefferson salvou a Tuna da virada. Os cruzmaltinos tiveram a chance com Railson, que chutou e parou na defesa do goleiro Serjão. O time amazonense teve duas bolas na trave na reta final. Banguelê recebeu passe e finalizou na trave. No lance seguinte, o mesmo Banguelê chutou e acertou no travessão. Placar final: Princesa do Solimões 1 x 1 Tuna.

Por Fábio Relvas / Foto: Thiago Lemos (Ascom Princesa do Solimões)