Águia e Trem (AP) ficam no empate sem gols e Azulão segue na vice-liderança do Grupo 1 da Série D

Apesar do placar em branco, as duas equipes criaram chances de marcar no Estádio Zinho Oliveira

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (14) para encarar o Trem (AP) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada no Estádio Municipal Zinho de Oliveira, em Marabá, e terminou no empate sem gols. Apesar do placar de 0 a 0, o jogo foi bastante movimentado com chances claras para os dois lados.

Com o resultado, o Águia chegou aos 15 pontos dentro do Grupo 1 da competição nacional, ocupando a vice-liderança, ficando atrás do líder Nacional (AM), que soma 19 pontos. O Azulão volta a campo justamente contra o Naça no próximo sábado (17), às 16h, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo: Placar em branco no Zinho Oliveira!

O Trem começou bem a partida e teve uma grande chance. Em uma cobrança de falta, o goleiro Axel Lopes defendeu duas vezes e salvou o Águia de sofrer o primeiro gol da partida. Em mais uma descida do time do Amapá, Leandro Cearense deixou Edikleber na cara do gol, mas o atacante chutou para fora. No lance seguinte, o Trem perdeu mais uma chance de abrir o marcador. Um começo empolgante do time visitante em Marabá.

O Azulão respondeu com Castro, que finalizou e a bola passou tirando a tinta da trave. Na bola alçada na área, Luam Parede acertou uma bicicleta e quase marcou um golaço para o Águia. Novamente o campeão paraense tentou com Evandro, que chutou de fora da área e o goleiro Éder espalmou para escanteio. Em uma lambança da zaga do time marabaense, Marquinhos ficou de frente e chutou para fora. Que chance desperdiçada pelo Trem.

No lance seguinte foi a vez da zaga do time amapaense fazer lambança, após um recuo errado, Luam Parede ficou de cara e chutou pela linha de fundo. Já no segundo tempo, Bruno Limão recebeu na direita, mas chutou forte por cima da meta do goleiro Éder. O Trem tentou depois de um cruzamento da direita, Zé Arthur cabeceou sobre o gol de Axel Lopes. O Águia chegou novamente com Evandro, que fez um carnaval na zaga adversária e chutou muito perto da meta amapaense.

Em mais uma conclusão do Águia, Gabriel Agú chutou de fora da área e o goleiro Éder defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Evandro cruzou e Luam Parede cabeceou por cima da meta adversária. Wanderson cobrou falta venenosa e o goleiro Axel Lopes espalmou para frente salvando o Azulão. No lance seguinte, Pedro Foguete deu passe para Wanderson, que chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Uma grande chance da equipe visitante.

A chance real do Águia, aconteceu quando Adalton cruzou da direita e Luam Parede cabeceou à queima roupa, o goleiro Éder fez milagre e mandou para escanteio. Adalton tentou marcar de falta, mas o chute foi por cima da meta da Locomotiva. Placar final: Águia 0 x 0 Trem.

Por Fábio Relvas / Foto: Kaiti Gavião (Ascom Águia de Marabá)