Presidente da COOMIGASP diz estar tudo certo para Lula e Dilma visitarem Curionópolis em junho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

De acordo com Gessé Simão, presidente da Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada, Coomigasp, o presidente Lula confirmou para o próximo dia 22 de junho, sua esperada vinda a Curionópolis.

Em entrevista ao Diário do Pará, Gessé disse que o clima em Curionópolis é o melhor possível entre os garimpeiros. “Não há mais conflitos entre grupos, isso é coisa do passado”, resumiu. Os garimpeiros estão recebendo apoio social de quinze delegacias regionais da Coomigasp em vários Estados. Na cidade e no povoado de Serra Pelada os moradores estão recebendo ações na área de saúde e nos próximos dias deve começar um trabalho com eles nos setores de educação e saneamento básico. “Daqui para a frente é pensar na melhor qualidade de vida para os garimpeiros”.

Lula vem, agora, com sua pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff. Problemas com a autorização de lavra teriam impedido que o presidente e sua comitiva realizasse o sonho da grande maioria dos garimpeiros no mês passado, quando estava tudo certo para  a vinda de Lula.

[ad code=1 align=center]

Publicidade

Posts relacionados