Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas realiza campanha de trânsito durante a Copa

Em época de Copa do Mundo, o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) partiu pra cima da imprudência e iniciou a campanha “Marque um gol pela vida. Trânsito seguro é você que faz”.

“As nossas ações serão realizadas às vésperas dos jogos da Seleção Brasileira ou no dia, neste caso quando os jogos forem no período da tarde. São blitzen educativas realizadas em pontos estratégicos da cidade para orientar os condutores a torcerem durante os jogos da Copa sem desrespeitar as leis de trânsito”, explica Milton Lima, coordenador do NET.

Em Parauapebas, as campanhas educativas vêm dando certo, na avaliação de Lima. Um reflexo disso é a redução dos números de acidentes registrados na cidade. “O condutor em geral sabe o que fazer para preservar a vida. Mas, infelizmente, tem muitos motoristas que esquecem da segurança, e temos que voltar nossos trabalhos para conscientizar essas pessoas. Desta forma, garantimos um trânsito mais seguro para todos”, destaca Milton Lima.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a blitz esteve na esquina das ruas E e 11, no bairro Cidade Nova, onde os motoristas se mostraram bastante receptivos ao trabalho dos agentes. A dona de casa Luciene Eloé transportava de forma correta o seu filho no banco de trás do carro e aprovou a iniciativa. “Esse trabalho é excelente! Essas ações ajudam a alertar os motoristas imprudentes e deixar as nossas ruas mais seguras”.

Deixe seu comentário