Prefeitura de Parauapebas não adere à paralisação proposta pela AMATCarajás e funciona normalmente na quarta, 16

Em reunião realizada na última quinta-feira, 10, em Marabá, prefeitos ligados à Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás) decidiram paralisar as atividades das prefeituras sob seu comando. No dia da ação, quarta-feira, 16, apenas os serviços de saúde de urgência e emergência dos municípios irão funcionar. Segundo a entidade, essa é uma forma de sensibilizar o governo estadual com relação à “situação crítica” na qual se encontram os municípios paraenses.

Parauapebas participou da reunião, representada pelo assessor especial do prefeito Valmir Mariano, Alberto Souza. No entanto, a prefeitura do município não vai aderir à paralisação. Segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom), o Governo Municipal considera a paralização das prefeituras associadas à AMATCarajás uma ação democrática. Contudo, entende que conseguirá resultados mais efetivos por meio do diálogo com o Governo do Estado.

No dia da paralisação haverá uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para discutir a crise apontada pela AMATCarajás. “Os municípios esgotaram completamente os seus recursos, por isso precisamos mostrar a crise financeira para que todos tenham conhecimento. Precisamos nos unir e buscar uma solução”, disse o presidente da AMATCarajás, Válber Milhomem. O requerimento para a realização da sessão é de autoria do deputado estadual João Chamon (PMDB).

A Ascom confirmou a participação da prefeitura na sessão especial da Alepa, mas não informou se o representante do município na ocasião será o próprio prefeito.

Posts relacionados

OAB, ATEP e sindicatos se unem para promover grande ato na greve geral de sexta-feira em Parauapebas

Na tarde desta terça-feira (25), o presidentes da OAB Parauapebas, David Benasor, e o presidente da  Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep), Dr. Rômulo Oliveira estiveram reunidos com dirigentes sindicais de Parauapebas, na sede do Sindicato Metabase, para tratar da organização de um grande ato programado para sexta-feira (28), que fará parte da greve geral convocada por movimentos sociais diversos em todo o Brasil contra a reforma trabalhista e previdenciária. O ato ocorrerá a partir das 9h, na sexta-feira,

Cooperados da Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas planejam paralisar atividades por tempo indeterminado.

O Blog recebeu, via e-mail, um comunicado de um dos cooperados da Central – Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas – alegando que a classe está planejando uma paralisação no transporte coletivo no município, a ser iniciada no dia  16 de novembro próximo e que permanecerá assim, segundo a fonte, até que  toda a atual diretoria executiva da Cooperativa renuncie. Segundo o e-mail, haveria ocorrendo várias irregularidades na atual gestão, entre elas o atraso no repasse das remunerações dos