Prefeitura de Parauapebas faz ação para testagem rápida da população para o novo coronavírus

A ação foi realizada neste sábado (23), na quadra da Escola Chico Mendes. Aqueles que testaram positivo para o vírus receberam atendimento imediato no local
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou, na manhã deste sábado (23), uma ação para fazer a testagem da população para a Covid-19. A ação foi realizada pelos Agentes de Combate a Endemias na quadra da Escola Chico Mendes, no Cidade Nova.

Segundo a prefeitura, ao todo, foram realizados 84 testes rápidos para o diagnóstico da doença. As pessoas que testaram positivo para o vírus receberam atendimento imediato no local, onde também foi realizada aferição de pressão e temperatura. 

Os positivados ainda receberam a receita médica e todo o protocolo de tratamento recomendado, como o isolamento domiciliar, para evitar a contaminação de outras pessoas. Eles também serão acompanhados pela equipe da Saúde.De acordo com a Prefeitura, para realizar a ação externa, os agentes usaram todos os equipamentos de proteção recomendados para evitar a contaminação pelo vírus. Segundo seu último Boletim Epidemiológico, divulgado na noite deste sábado (23), o município está com 1.202 casos positivos de Covid-19 e 58 óbitos causados pela enfermidade. (Tina Santos)

Publicidade