Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas dá início à licitação para revitalizar Praça dos Metais

Quando concluir as mudanças no visual, espaço contará com área para eventos, praça de alimentação, espaços de convivência, pista de skate, quadra de esportes e estacionamento. Veja em vídeo

Nesta quinta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o aviso de licitação do processo de número 3/2019-017, organizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), que busca contratar uma empresa que execute serviços de revitalização e construção de blocos de alimentação, área de esportes e recreação na Praça do Metais. A publicação está disponível aqui e denota que a abertura dos envelopes das propostas vai ocorrer no dia 21 de outubro.

De acordo com o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira, o perímetro da Rua 14, entre as ruas A e E, será suprimido, e a atual área da Praça dos Metais vai expandir-se e agregar o espaço onde funcionam os estabelecimentos comerciais do famoso “Costa pra Rua”. Além de melhorar o urbanismo e a mobilidade pelo entorno, a obra vai abrir postos de trabalho na construção civil. “Estamos planejando Parauapebas para ser uma cidade grande e receptiva, a começar por seus espaços públicos, que precisam ser arejados, inclusivos e proporcionar sensação de segurança e bem-estar aos frequentadores”, ressalta o titular da Semob.

Após a mudança no visual, a Praça dos Metais terá área de 17.400 metros quadrados e contará com área para eventos, praça de alimentação com área sombreada, espaços de convivência, pista de skate e de outros esportes radicais, quadra de basquete e futsal, ponto de táxi e moto-taxi, parede de escalada e posto da guarda municipal, além de amplo estacionamento.

Deixe seu comentário