Prefeitura de Parauapebas amplia acesso a cursos gratuitos de informática

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Programa Inclusão Digital, comandado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abriu dezenas de vagas para pessoas de baixa renda com mais de 30 anos de idade. São pessoas que não têm condições financeiras de pagar um curso de informática e têm interesse em aprender mais sobre o mundo digital.

O programa, que beneficiava pessoas de 15 a 29 anos, continua com 400 jovens nessa faixa de idade, mas ampliou o atendimento. Este ano, jovens, adultos e idosos têm uma oportunidade a mais para aprender informática: as novas turmas para alunos com mais de 30 anos já foram abertas e funcionam no turno da noite.

As inscrições para o curso superaram as expectativas e a primeira turma de 90 alunos já iniciou as atividades no início de fevereiro. A carga horária total de 56 horas está distribuída em aulas que ocorrem de duas a três vezes por semana, com professores qualificados e em salas climatizadas. Além disso, o material de estudo é gratuito e cada aluno tem acesso individual a um computador para facilitar o aprendizado.

Sempre há tempo para aprender
Antônio Lima da Fonseca, 53 anos, morador do Bairro Altamira, diz que sempre teve curiosidade em aprender informática, mas nunca teve uma oportunidade. Agora que tem, ele vai se dedicar ao máximo para aprender: “Nunca mexi em um computador na minha vida. Não tenho estudo, sou pai de nove filhos e não tenho condições de pagar um curso. Sinto-me muito feliz em começar a aprender um curso de informática pela primeira vez”, declarou.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Altamiro Borba, acompanhou o início das aulas e disse que com a experiência de vida que todos têm, eles somarão ainda mais para a sociedade. Para ele, os alunos são um exemplo de que não existe limite de idade para aprender.

“Vocês só têm a ganhar se dedicando ao curso. Será muito bom para cada um, dando uma diversidade a mais na vida de vocês. Vocês serão incentivadores para outras pessoas, principalmente para seus filhos e seus netos”, Disse aos alunos.

O curso tem duração de três meses e, ao final, haverá formatura e entrega de certificados. Depois que os primeiros alunos se formarem, outra turma será aberta com o mesmo número de vagas.

Mais informações:
Semas: Rua E, 669, Cidade Nova – Telefone: (94) 3346-8224/8225
Programa Inclusão Digital: Av. Amsterdam, nº 1111, Bairro Altamira

Texto: Deicharles Damascena e Diego Pajeú – Foto: Deicharles Damascena

Publicidade

Posts relacionados