Banco do Brasil de Parauapebas: descaso ou economia ?

Continua depois da publicidade

Muito se tem reclamado do atendimento do Banco do Brasil, agência Parauapebas. Filas enormes parecem ser rotina naquela agência. O que não se sabe, ou nunca foi informado, é que nos últimos três anos, apenas 27 funcionários eram responsáveis pelo atendimento, serviços e manutenção de caixas eletrônicos espalhados pela cidade.

Em conversa informal com alguns funcionários do BB de Parauapebas apurei o descontentamento geral em relação à opinião dos clientes quanto ao atendimento. Todos se sentem impotentes, mesmo se desdobrando para aplicar a máxima do bom atendimento : cliente satisfeito.

Uma certa pressão exercida por parte desses funcionários sobrecarregados junto a diretoria trouxe uma conquista que certamente mudará o atendimento nesta que é a agência que tem o segundo maior PIB do Estado e que sempre teve todas as metas de produção atingidas com sobra. É que foi autorizado a contratação de mais quinze funcionários, fato que certamente melhorará o atendimento.

Um outro problema, e esse sim me parece ser descaso, é que há cinco meses a agência BB de Parauapebas não tem um gerente efetivo. O atual, muito competente e solícito, é gerente da agência de Carajás e está apenas contribuíndo, acumulando o cargo aqui, até que a superintendência estadual, com sede em Belém, se digne em nomear um gerente para assumir em Parauapebas.

Pouco se sabe sobre as normas dos bancos no tocante às substituições de funcionários, todavia, não me parece ser tratamento de respeito e reciprocidade aos funcionários e clientes de uma agência como a de Parauapebas deixar de nomear, por todo esse período, um gerente titular. É preciso que a superintendência estadual do BB reveja seus conceitos e, depois da autorização de mais quinze funcionários que já trará uma melhoria para clientes e funcionários, envie imediatamente para cá um gerente geral, ou efetive o substituto nomeando outro para a agência Carajás. 

1 comentário em “Banco do Brasil de Parauapebas: descaso ou economia ?

  1. jsilva Responder

    Olha, deixa eu te falar uma coisa, tantos lugares para se construir um banco, eles inventam de levantar uma agência em um local não apropriado, como por exemplo, na rua JK rio verde, não tem muito espaço para os veiculos ali o local é estranho para se receber dinheiro. Saidinha de banco, assaltos é o que mais vai acontecer por aquelas banda. Até em local que tem muito fluxo de gente acontece. Eu acho que tem alguma maracutaia no lote da nova agencia. não é nada mau construir mais uma agencia, na proxima, tem que ter mais planejamento para a segurança do povo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados