Prefeitura de Eldorado dos Carajás não renova contratos de trabalho e a prestação dos serviços básicos é precária

Continua depois da publicidade

Em Eldorado dos Carajás, o prefeito Genival Diniz Gonçalves (PT) dispensou todos os funcionários contratados do município, sob a alegação de que a prefeitura não tem dinheiro para pagar os salários dos mesmos, inclusive da área da saúde, em número de 72. A PMEC ainda não efetuou o pagamento do 13º Salário aos contratados.

Segundo informou o Sr. Manoel Coelho, secretário de administração de Eldorado dos Carajás,  via celular, o que houve foi que existiam vários contratados que tiveram seus contratos vencendo em dezembro e que a PMEC está revendo caso a caso para posteriormente enviar à Câmara Municipal a solicitação para renovação desses contratos, conforme o interesse da prefeitura.

Sobre a realização de concurso público para atender a demanda do município, o secretário alegou que estará providenciando o concurso, todavia disse que ainda não há uma data prevista para a realização do mesmo. O último concurso realizado pela PMEC foi em 2007, na gestão do então prefeito João de Castro Barreto, onde foram oferecidas 427 vagas.

Segundo informações, com a falta dos funcionários contratados o atendimento ao público é precário em diversos setores do município. Vários contratados que não terão seus contratos renovados e não receberam ainda o 13º salário estariam recorrendo às vias judiciais para receber.

5 comentários em “Prefeitura de Eldorado dos Carajás não renova contratos de trabalho e a prestação dos serviços básicos é precária

  1. adriana alves Responder

    quero dizer que não é so a falta de funcionários também a falta de escolas publicas pois estive ali na agrovilia que a escola esta na direção de professor felix e precaveria a escola ja esta caindo e ninguem toma providencia a situação esta absurdo pra onde esta indo as verbas que vem pra escolas será que é so o Pará que acontece e porque ninguem fiscaliza estas escolas ou seja o seu município espero alguma providencia!!!!!!!!!!!!

  2. um funcionariocontratado Responder

    esse prefeito tem q criar vergonha na cara, e pensar nas familias q dependen desse salario miseravel.

  3. Romero Fortforros Responder

    Meu amigo vice-Prefeito Euclides, o que está acontecendo com seu municipio? vc se mostrou tão competente no ano passado e agora aparece essa informação de calamidade, mostre o empreendedor que vc é e tire o municipio dessa lamentavel precariedade… sei que não é só vc que pode fazer isso, mas tambem sei que vc junto com Prefeito serão capazes. lutar e não desistir é uma das vantegens de um empreendedor de sucesso

  4. Lúcia Responder

    Este lugar está abandonado. Sou mãe e meus filhos estudam em escola particular, que não é lá grande coisa… mas o que fazer. Grande parte dos professores são amadores pois eles contratam gente incompetente. Nos hospitais só se vê pessoas sofrendo, se lamentando… e quem vê sofre junto. Estamos mais do que arrependidos desse grande erro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados