Prefeitura de Canaã destina 10 mil litros de álcool em gel para estabelecimentos comerciais

Distribuição será feita, esta semana, pela ACIACCA que assinou Termo de Cooperação como medida preventiva à Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha; a Secretária de Saúde, Daiane Celestrini; e o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciacca), Wender Damaceno, assinaram nesta segunda-feira (8) um Termo de Cooperação para a doação de 10 mil litros de álcool em gel para os estabelecimentos comerciais. A medida é para conter o contágio do coronavírus no município.

A ACIACCA iniciará esta semana a distribuição gratuita do álcool em gel no comércio da cidade.  De acordo com a Associação Comercial, desde o início da pandemia foi mantido um diálogo com o poder público para discutir o equilíbrio entre a proteção da população e a viabilização dos negócios.

“O trabalho de conscientização já vem sendo realizado pela Associação Comercial deste o início da pandemia. Fizemos campanhas de conscientização sobre a importância do uso de máscaras, do álcool gel e do distanciamento social. Temos muito a agradecer ao Poder Público em nome da Prefeita, Josemira Gadelha, e aos nossos heróis da saúde em nome da Secretária Municipal da Saúde, Daiane Celestrini, pois graças a ações rápidas e atendimento a nossa população temos conseguido evitar o lockdown”, disse o presidente da Aciacca.

Josemira destacou a necessidade das medidas de prevenção no município para frear a disseminação do vírus. “Além da limpeza das mãos, precisamos que todos utilizem máscara e mantenham o distanciamento”, disse a prefeita.

A ACIACCA reforça que é necessário que todos os empresários colaborem executando o protocolo de segurança contra o coronavírus. “Sabemos que ainda teremos um grande desafio pela frente, até a chegada da tão sonhada vacina, precisamos ajudar as empresas de Canaã dos Carajás a voltar a crescer e os profissionais a se recolocar no mercado, mas precisamos acima de tudo fazer a nossa parte, trabalhando em equipe, pois sabemos da importância de manter o equilíbrio da saúde física e a saúde das empresas”, reforçou Wendel.

Por Dayse Gomes

Deixe seu comentário

Posts relacionados