Prefeitura de Canaã cria novo decreto que torna obrigatório o uso de máscaras

O decreto traz medidas mais rígidas para o comércio que funcionará em horários escalonados

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás assinou novo decreto, nesta quinta-feira, 07, que tornam mais rígidas as regras para o funcionamento do comércio. Também passa a ser obrigatório o uso de máscara no município. As novas medidas foram tomadas após o aumento de casos de covid-19 (coronavírus) no município.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos comerciais que permitirem a entrada de pessoas sem máscara, serão multados. Outra medida para conter o contágio do vírus é o funcionamento do comércio em horários escalonados, para evitar as aglomerações. Dessa forma, os estabelecimentos, terão horários diferenciados, de acordo com o ramo de atividade. O novo horário de funcionamento do comércio estará anexado ao decreto.

Outra grande mudança é o funcionamento de bares em sistema delivery, contrariando o decreto estadual, que determina o fechamento dos bares.  De acordo com o decreto municipal, os bares funcionarão apenas para fazer o serviço de entrega do produto, com atendimento por telefone ou online. Os restaurantes continuam com atendimento, apenas por delivery.

A prefeitura também definiu que as aulas na rede municipal de ensino, só serão retomadas quando as aulas da rede estadual voltarem com suas atividades normais.

As medidas tomadas pela prefeitura buscam coibir as aglomerações e reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus. A preocupação é com o avanço da doença no município. Canaã registra dois óbitos e 127 pessoas infectadas.