Prefeitura de Canaã cadastra moradores em programas sociais de habitação

Ação é realizada no bairro dos Imigrantes onde moradores terão acesso a benefícios como Moradia Digna e Cartão Reforma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Habitação de Canaã dos Carajás realizou uma ação itinerante para cadastrar moradores do Bairro dos Imigrantes em programas sociais de habitação, como o Moradia Digna e o Cartão Reforma. No próximo sábado (04) o serviço será realizado na Vila Jerusalém.

Segundo a secretaria, o objetivo é garantir o acesso a programas sociais de quem mora em bairros distantes do centro e tem dificuldade de conseguir  se deslocar até os prédios públicos. Dona Terezinha foi uma das moradoras que se cadastraram durante a ação itinerante. “É muito bom, é muito importante, porque às vezes a gente não tem condição de ir na rua para fazer esse cadastro. E eles vindo pra cá fica bem melhor pra gente. A gente arrumar esse lote, fazer a casinha da gente. É tão bom morar na casa da gente”, comemorou a moradora.

Uma vez cadastrado, o cidadão, caso se enquadre nos critérios socioeconômicos,pode ser beneficiário de programas habitacionais, conforme explicou o secretário de Habitação, Oribes Primo. “A pessoa cadastrada tem que ter no mínimo dois anos de cadastro, não pode ter uma renda superior a três salários mínimos, que seria de R$ 3,3 mil. Fora isso todos se enquadram. É fundamental que a gente traga os serviços para cá porque essas pessoas precisam muito e nem sempre conseguem ir até a gente”, disse o secretário.

Deixe seu comentário

Posts relacionados