PREFEITO DE CANAÃ É CASSADO

Continua depois da publicidade

Informações vindas de Canaã dos Carajás dão conta que a Câmara Municipal daquela cidade acaba de cassar o mandato do atual prefeito Joseilton Nascimento Oliveira, o Ribita.

Processos envolvendo o Prefeito Ribita (PMDB) em desvio de verbas do Fundeb e contas da Prefeitura foram os motivos da cassação.
Em abril de 2008 Ribita foi denunciado pelo Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará por desvios de quase 500 mil reais do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) em obras fantasmas nas escolas do município.

Atualização: A sessão da Câmara de Vereadores que cassou Ribita foi presidida pelo Vereador Hamilton Ricardo Oliveira (PT). Ribita foi cassado por 7 votos a 1. O motivo da cassação foi uma denúncia feita por populares de que a Prefeitura havia pago por serviços de hora de trator de esteira valores super-faturados. O trator em questão havia trabalhado aproximadamente 35 horas por dia. Na oitiva das testemunhas foi apurado que a referida máquina não havia feito uma hora sequer e a Prefeitura pagou pelo serviço. Da decisão da Câmara cabe recurso e Ribita já está providenciando documentação para reverter o ato.