Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Prefeito Adonei Aguiar faz balanço do primeiro semestre de 2018

Operação tapa-buracos, reformas nas escolas municipais, uniformes para os alunos, melhor qualidade na merenda escolar e o asfalto em Serra Pelada foram alguns dos destaques do balanço.

Em reunião com vereadores do município, realizada nesta quinta-feira (02), o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, fez um balanço do primeiro semestre de 2018, destacando as principais obras e ações do governo municipal no período. Operação tapa-buracos, reformas dos prédios das escolas municipais, entrega de uniformes para os alunos, melhora da qualidade na merenda escolar e o asfalto em Serra Pelada foram alguns dos destaques do balanço.

“Recebemos o município com muitos déficits, temos trabalhado arduamente para amenizar os problemas acumulados ao longo dos anos e para ofertar mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito. Durante a reunião foi informado aos vereadores que a reforma do hospital inicia ainda em agosto, “a obra deve ser concluída em 90 dias, conforme o contrato”, reforçou Adonei.

Os vereadores aproveitaram para apresentar algumas demandas da comunidade. Para o presidente da Câmara, o vereador Francisco Aderbal, a reunião foi muito produtiva e esclarecedora. Participaram do encontro os vereadores Ítalo Duarte, Wilson Ferreira, Nonato Maranhense, Raimundo Roldão, Jocenilde Oliveria (Professora Nilde), Paulo Higino e Júnior da Mariona.

Outra novidade anunciada pelo prefeito foi a construção do Mercado Municipal de Curionópolis, que deve iniciar em setembro.

Obras, serviços e realizações do primeiro semestre de 2018

Veja também:  MP apura suspeitas irregularidades em obras de asfaltamento em Pacajá

– Conclusão da operação tapa-buracos.

– Reformas dos prédios das escolas municipais.

– Entrega de uniformes para mais de 5.000 alunos da rede pública municipal.

– Melhora da qualidade na merenda escolar.

– Em parceria com o governo do Pará, o asfalto chegou pela primeira vez à Serra Pelada.

– Disponibilização de atendimento pediátrico em Serra Pelada.

– Revitalização da Avenida Brasil.

– Reforma completa da Praça da Juventude.

– Disponibilização de ambulâncias, maquinários agrícolas e veículos para apoio dos trabalhos da equipe de trânsito e da Assistência Social do município, graças às emendas parlamentares de deputados e a busca do gestor municipal por mais investimentos para o município.

– Entrega da escola estadual Joaquina Diamantina, em Serra Pelada, fruto do empenho do governo municipal que buscou a retomada das obras junto ao governo estadual.

– Investimentos na cultura e lazer com a retomada do Campeonato Municipal de Futebol.

– Disponibilização de energia elétrica para a comunidade do Alto Bonito, em parceria com o governo estadual.

– Melhora da iluminação pública a partir de trabalhos mais eficientes na manutenção dos serviços.

– Revitalização de vicinais.

Deixe uma resposta