Postos de combustíveis na mira do Procon, ImetroPará e ANP

Fiscalização realizada na capital paraense comemora o dia mundial do consumidor. Fiscais verificam preço e procedência
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Para comemorar o dia mundial do consumidor, neste 15 de março a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o Instituto de Metrologia do Estado do Pará (ImetroPará) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizaram uma fiscalização em postos de combustíveis de Belém. 

Os fiscais averiguaram precificação e procedência, questões relacionadas a pagamentos, entre outros. De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon Pará, o objetivo é manter a garantia da defesa do consumidor.

“Vamos deixar aqui nesse posto um auto de constatação, para que sejam apresentadas notas fiscais de aquisição do produto, que, no caso, são os combustíveis. Se, nesse caso, for identificado dentro dessa análise, algum aumento injustificado do preço, certamente o estabelecimento será autuado,” frisou.

O gerente de fiscalização do ImetroPará, Emerson Leite, afirmou que o Instituto de Metrologia desenvolveu o trabalho na área metrológica para verificar se o que o consumidor está pagando é realmente o que está recebendo. “A quantidade de litro que o consumidor está adquirindo está chegando ao tanque do veículo, também fazendo trabalho de identificação dos planos de selagem, se não há indício de manipulação,” apresentou ele. 

O consumidor que suspeitar ter adquirido combustível adulterado, além do Procon, poderá formalizar a denúncia junto à ANP, por meio do site da Agência ou mesmo pelo número 0800 9006 27.

(Com informações do Procon)

Deixe seu comentário

Posts relacionados