Posto itinerante do TRE para biometria em Carajás atende mais de um mil eleitores por dia. Atendimento termina neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

treDesde a última quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará montou um posto de atendimento itinerante no Núcleo Urbano da Serra de Carajás para realizar a intensificação do cadastro biométrico na localidade.

Na ocasião, o Desembargador, Raimundo Holanda Reis, presidente do TRE-PA esteve presente no posto de atendimento para conversar com o eleitor e reforçar a importância de procurar o Cartório Eleitoral ou o posto de atendimento e realizar o recadastramento biométrico. “Fazendo o recadastramento o eleitor garante o seu direito civil de votar, sendo que este formato [biometria] garante muito mais segurança para este eleitor”, afirmou o desembargador.

A operação rendeu bons resultados, em apenas três dias a procura pelo recadastramento aumentou significativamente, o posto juntamente com o cartório estão atendendo em média 1.100 pessoas ao dia, o que deixa o município de Parauapebas dentro da meta de atendimentos prevista pela Justiça Eleitoral. “Se continuarmos neste ritmo atingiremos o recadastramento de 80% dos eleitores antes do final do prazo estipulado” comentou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PA.

O atendimento itinerante será feito até este sábado (17), de 8h às 16h, no clube Docenorte localizado na Rua Guamá, Nº30, no Núcleo Urbano.

Publicidade