Parauapebas

Posto itinerante do TRE para biometria em Carajás atende mais de um mil eleitores por dia. Atendimento termina neste sábado

Desde a última quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará montou um posto de atendimento itinerante no Núcleo Urbano da Serra de Carajás para realizar a intensificação do cadastro …

treDesde a última quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará montou um posto de atendimento itinerante no Núcleo Urbano da Serra de Carajás para realizar a intensificação do cadastro biométrico na localidade.

Na ocasião, o Desembargador, Raimundo Holanda Reis, presidente do TRE-PA esteve presente no posto de atendimento para conversar com o eleitor e reforçar a importância de procurar o Cartório Eleitoral ou o posto de atendimento e realizar o recadastramento biométrico. “Fazendo o recadastramento o eleitor garante o seu direito civil de votar, sendo que este formato [biometria] garante muito mais segurança para este eleitor”, afirmou o desembargador.

A operação rendeu bons resultados, em apenas três dias a procura pelo recadastramento aumentou significativamente, o posto juntamente com o cartório estão atendendo em média 1.100 pessoas ao dia, o que deixa o município de Parauapebas dentro da meta de atendimentos prevista pela Justiça Eleitoral. “Se continuarmos neste ritmo atingiremos o recadastramento de 80% dos eleitores antes do final do prazo estipulado” comentou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PA.

O atendimento itinerante será feito até este sábado (17), de 8h às 16h, no clube Docenorte localizado na Rua Guamá, Nº30, no Núcleo Urbano.

Deixe seu comentário