Redenção

Posto de saúde parado há mais de três anos em Redenção

Moradores do setor Vila Maria chamaram a reportagem do Blog, na tarde desta segunda-feira (4), para denunciar que a unidade de saúde da família Vila Maria está parado há mais de três anos, razão pela qual a população cobra pelo funcionamento da obra o mais rápido possível.

Entre os moradores, muita indignação. “O postinho está abandonado, uma obra deste tamanho e nós aqui não podemos fazer uso. Isto é um absurdo. Quando as autoridades pretendem fazer com que isto funcione? Nós precisamos urgentemente”, apela Paulo da Silva Moraes.

Maria Aparecida de Jesus conta à reportagem que, quando precisa ir ao médico, é obrigada a percorrer mais de cinco quilômetros. “É longe pra nós que não temos nenhum tipo de transporte. Nós somos obrigados a deslocar daqui e andar mais de cinco quilômetros a pé. Não é fácil, ainda mais com criança. Estou com um posto de saúde quase dentro da minha casa e não posso usufruir. Infelizmente, para conseguir atendimento, nós, do Vila Maria, temos que procurar atendimento em outros postos de saúde como o do Araguaia ou Santos Dumont”, reclama a dona de casa.

Ao longo dos últimos três anos, afirmam os moradores, a unidade de saúde nunca funcionou e já foi alvo de vandalismo. Hoje, um único guarda trabalha no local.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Redenção, o Blog foi informado que a Secretaria e o Conselho de Saúde enviaram requerimento ao Ministério de Saúde, antes mesmo da conclusão da obra, para que fosse autorizado processo seletivo dos agentes de saúde para Vila Maria, para o funcionamento do posto.

A prefeitura disse ainda que a unidade de saúde vai funcionar este ano, porém não informou a data exata da inauguração.

Deixe seu comentário