Posto de Saúde do Setor Bela Vista ainda não foi entregue à população de Redenção

Quase seis meses depois, a reforma ainda não foi concluída e os usuários pedem celeridade

Continua depois da publicidade

A Unidade de Saúde da Família “Maria de Jesus Alves”, localizada na Avenida Dellis Villas Boas, no Setor Bela Vista, está desativada há quase seis meses. Conforme sinaliza, uma placa no local, o posto passa por reforma e ampliação, obras que têm prazo de 90 dias para a execução. Porém, após 180 dias, ainda não foram concluídas.

Francisca Alves, usuária da USF, ironizou, indagando: “Cadê o postinho que estava aqui? O gato comeu! Acho um absurdo demorar tanto tempo para fazer uma reforma em um prédio tão pequeno como este. É lamentável ter um uma unidade da família praticamente em frente da sua residência e ter de se deslocar para outro lugar em busca de atendimento médico”.

O idoso João Martins, 88 anos, disse que precisa aferir a pressão todos os dias, mas, sem o posto de saúde ficou difícil monitorar a pressão arterial. “Eu não tenho quem me leve até o postinho mais próximo, sou ruim pra caminhar. Quando era aqui próximo da minha casa, tudo era mais fácil, eu ia caminhando. Agora, eles inventaram este negocio de reforma e ficou tão puxado pra mim”, reclamou.

A Reportagem do Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde, onde a titular da pasta, Cleide Mendes Arruda, disse que o recurso para a ampliação e reforma da unidade de saúde foi creditado na conta da prefeitura em dezembro de 2018, para que a reforma seja feita, porque a ampliação já foi concluída.

A secretaria disse, ainda, que os moradores do setor Bela Vista não estão sem atendimento. “Nossa preocupação é que toda a comunidade tenha cobertura na área da saúde. Então, no ano passado, nós tiramos todo o nosso servidor daqui e alugamos uma casa, aqui mesmo no Bela Vista, para que pudesse  ser feito o atendimento. Somente em 2018, foram atendidos 3.796 pessoas, no novo endereço”, relatou a secretária.

Ainda de acordo com ela, a reforma deve começar a partir de fevereiro e terá um prazo de 30 dias para que seja entregue à população. A obra está orçada em R$ 102.961,02 e a empresa responsável pela reforma e ampliação é a E. D. S. Araújo e Cia. Ltda.

Deixe seu comentário

Posts relacionados