Polícia Militar manda para a cadeia um traficante e um marido violento

O primeiro foi flagrado com petecas de crack na boca e outras escondidas em casa. O outro foi preso em flagrante pela PM no momento em que batia na mulher e a ameaçava de morte

Continua depois da publicidade

Por volta das 21h de sábado (13), uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motos), do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, prendeu, na esquina das ruas Santa Helena e do Comércio, no Bairro Rio Verde, Higo Blando Veiga Vieira, acusado de tráfico de entorpecentes.

A guarnição passava em frente a um hospital particular, em cuja calçada se encontrava Higo Blando, que estava falando ao celular e olhando para os lados a todo instante, o que levantou suspeitas de que havia algo errado com ele.

Não deu outra. Abordado e revistado, com ele foram encontradas 5 petecas de crack, escondidas em sua boca, as quais ele acabou cuspindo. Em diligência na casa do acusado, os PMs encontraram mais 21 trouxinhas do mesmo entorpecente. Higo Blando Vieira foi conduzido, assim como a droga, à Delegacia de Polícia Civil.

Violência doméstica

Também ontem, no início da noite, por volta das 18h45, a Polícia Militar prendeu Sebastião Campos Alves, flagrado pelos policiais em rondas pelo Bairro Nova Esperança, no momento em esbofeteava a mulher dele, Naiane dos Santos Ferreira.

Socorrida pelos PMs, a mulher disse que ele Ho marido havia ameaçado matá-la com um tiro na cabeça e autorizou os policiais entrarem na casa do casal. Em um quarto, os PMs encontraram uma espingarda calibre 20 e quatro munições, escondidas no berço do filho do casal. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e enquadrado na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.

(Caetano Silva)