Polícia Militar é avisada de execução e tira adolescente das mãos dos carrascos

A quase vítima de assassinato, de 14 anos, foi acusada de furto e condenada à morte por sete integrantes de uma facção criminosa

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, a Polícia Militar prendeu, por volta das 15h desta quarta-feira (25), Cleudinha Oliveira Bezerra, 22 anos; Karoline Rodrigues de Souza, 19; Kaike Lima Oliveira, 18; e Vinícius Costa Nunes Pereira, 23 anos; e apreendeu uma adolescente de 16 anos e dois adolescentes de 17 anos. Conforme informações levantadas pela Inteligência do 23º Batalhão da PM, o grupo, que pertence a uma facção criminosa, estava conduzindo uma adolescente de 14 anos para executá-la na beira do rio.

A prisão e as apreensões aconteceram na Rua Itália, no Bairro Parque das Nações, por onde o grupo se deslocava caminhando, quando aconteceu a abordagem policial. Na ocasião, a adolescente condenada à morte, disse que foi abordada e acusada de ter roubado joias de umas das integrantes do grupo. Por isso, ela seria assassinada.

Na abordagem os policiais militares encontraram, com Kaike Oliveira, quatro embalagens com cocaína e seis papelotes de maconha. Ouvidos pela Reportagem, dois dos integrantes do grupo disseram que a adolescente apenas os estava acompanhando e, em certo momento, ficou apavorada. Todos foram levados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)