Polícia Civil revela que atirador que feriu duas pessoas em bar é guarda municipal

Wiverson Leonan Pimenta, até esta manhã, ainda não havia se apresentado à 20ª Seccional Urbana. Ele poder ser acusado de tentativa de homicídio e furto

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil já identificou o homem que, na Sexta-Feira Santa, fez disparos em bar do Bairro Cidade Jardim, atingindo a segurança Ana Paula Ferreira dos Santos e um cliente de 20 anos de idade. Trata-se do guarda municipal Wiverson Leonan Pimenta, o GM Pimenta. De acordo com a polícia, ele poderá responder por tentativa de homicídio e furto, uma vez que teria levado um objeto de propriedade do bar.

Até o momento, o acusado não se apresentou à 20ª Secional Urbana de Polícia Civil. A Guarda Municipal de Parauapebas, por seu turno, informou que não vai se manifestar sobre o caso, porque guarda não estava de serviço quando se registrou o fato. O caso continua em apuração pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

O caso

Vídeo gravado por câmera de monitoramento do local, mostra o desconhecido saindo do bar na companhia de uma mulher. Logo depois um segurança sai atras dele e tenta tomar alguma coisa que o home tem nas mãos.

Saiba mais:


Não consegue e aparece a segurança que tenta ajudar o colega. Os dois homens começam a trocar empurrões, socos e pontapés, quando o homem saca uma arma da cintura, o segurança corre do local e o homem dispara, atingindo Ana Paula que, mesmo baleada, dá um empurrão no desconhecido, que vai embora, segundo testemunhas, em um automóvel VW Gol, verde, enquanto a mulher corre para dentro do bar, em busca de socorro.

(Caetano Silva)