A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Tucumã, realizou na noite da última sexta-feira (19) a prisão, em flagrante, de dois homens acusados de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A ação fez parte da Operação Ponto Crítico 2 e ocorreu em uma quitinete localizada na Avenida do Ouro, nos fundos de um bar conhecido na cidade.
De acordo com o relatório policial, os suspeitos foram identificados como Rhenywan Fontes Bezerra, conhecido como Magnata, e Isaías Reis Araújo, o Menor. Ambos já haviam sido presos anteriormente neste mês, um por tráfico de drogas e o outro por furto.

Durante campana no endereço investigado, agentes abordaram dois indivíduos que haviam acabado de sair do local. Eles confessaram ter consumido maconha na residência. Diante da confirmação, os policiais entraram no imóvel e encontraram os dois acusados, além de diversos materiais ilícitos.
Foram apreendidos: quatro invólucros de cocaína; cinco papelotes de crack; uma balança de precisão; embalagens utilizadas para acondicionar drogas; um revólver calibre.32 com três munições intactas; e uma munição calibre .22.
Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde foram enquadrados no artigo 33, caput, da Lei n. 11.343/06 e no artigo 12 da Lei, respectivamente pelos crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo. Depois de passarem por exame de corpo de delito, permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que a operação tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região do Alto Xingu.
(Com informações do Repórter Jucelino Show, de Tucumã)







