Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Jacundá

Seis adultos e uma adolescente se encontravam em uma casa com drogas, armas e munição. Denúncia anônima levou a polícia am endereço da quadrilha

Continua depois da publicidade

Uma denúncia anônima dirigida para a Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, na manhã desta sexta-feira (14), resultou na prisão de seis adultos e na apreensão de uma adolescente, duas armas de fogo e farto material ilícito. Os presos foram identificados como Lucas Alves dos Santos, Adriano Marques de Lima, Daniel da Silva Oliveira, Janielto Silva e Silva, Jaelton Silva e Silva e Mayco Brito da Silva.

Os investigadores Nelson e Israel chegaram ao grupo após tomarem conhecimento de que os suspeitos se preparavam para cometer um delito de maior gravidade na cidade de Jacundá, não revelando entretanto que crime seria esse. As sete pessoas estavam reunidas em uma casa no Bairro Bela Vista, na Rua Duque de Caxias, quando foram abordados pelos policiais que cercaram o imóvel e deram voz de prisão ao grupo. Suspeita-se que no local funcionava uma boca-de-fumo. No local havia 32 petecas de drogas, duas armas de fogo de fabricação caseira, munições e balanças de precisão.

O delegado Walmir Racine Júnior, responsável pelo inquérito, comemorou a prisão do grupo. Segundo ele, a ação rápida da Polícia Civil impediu que a quadrilha continuasse atuando na cidade.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá. Eles serão ouvidos e em seguida colocados à disposição da Poder Judiciário.

(Antonio Barroso)