Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva em Parauapebas

O acusado, em dezembro do ano passado, além de assaltar o empregado de um lava a jato, ainda atirou na cabeça do rapaz, que sobreviveu às lesões

Continua depois da publicidade

Policiais da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil prenderam ontem Jeferson Martins Andrade, acusado de tentativa de latrocínio em 12 de dezembro do ano passado. A prisão se deu em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.

De acordo com o que apurou a delegada Yanna Kaline de Azevedo, durante as investigações, “Baixin”, como é mais conhecido o acusado, chegou a pé a um lava a jato, localizado na Rua P, no Bairro União, portando uma arma de fogo. Rendeu um dos empregados e o levou para dentro do prédio.

Mesmo depois de ter rendido o rapaz, o acusado o obrigou a deitar no chão, tomando-lhe o aparelho celular. Insatisfeito, ainda realizou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do trabalhador, que sobreviveu e conseguiu se recuperar das lesões algum tempo depois.

“Baixin” já era conhecido no meio policial em razão de suas passagens pela Delegacia de Polícia Civil, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e uso de substâncias entorpecentes.

(Caetano Silva)