PM sai para verificar tentativa de homicídio e acaba prendendo trio acusado de tráfico

Elson da Silva Pereira, Maxuel Cândida da Silva Sousa e Yure dos Santos Reis estavam em um automóvel e se assustaram quando viram o carro da polícia

Continua depois da publicidade

Quando investigava uma tentativa de homicídio ocorrida por volta de 22h de ontem, dia 18, contra Rafael dos Santos Gomes, uma guarnição da Polícia Militar flagrou um trio de traficantes, por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (19), e prendeu, na esquina da Rua JK com a Avenida Sol Poente, no Bairro Rio Verde: Elson da Silva Pereira, Maxuel Cândida da Silva Sousa e Yure dos Santos Reis. Os três também são acusados de porte ilegal de arma de fogo.

 Com eles foram encontrados: um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, dez balas calibre 9mm e seis calibre 38; 32,3 gramas de cocaína, três relógios de pulso, três celulares e R$ 500,00. Os acusados estavam no automóvel Chevrolet Ônix, cor prata, placas PQS2I28, veículo também apreendido.

Após receber comunicado de tentativa de homicídio contra Rafael Gomes, cometida na Avenida Aracaju, no Bairro da Paz, por quatro indivíduos que estariam em um automóvel Ford Ka, branco, a guarnição policial militar saiu em diligência à procura do veículo com os criminosos.

Porém, no Bairro Rio Verde, os PMs avistaram um carro cujos ocupantes mostraram apreensão na hora em que viram a aproximação do veículo policial. Todos foram imediatamente abordados. Revistados, o veículo e os três passageiros, no carro e com eles foram encontrados arma, drogas, dinheiro e os demais objetos.    

Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para onde todos foram conduzidos, Elson da Silva Pereira alegou que é motorista de carro de aluguel por aplicativo e que havia recebido um chamado, mas não sabia do que se tratava. Porém, cerca de um ano atrás, ele já foi preso em situação semelhante, fazendo corrida para traficantes.

Já Maxuel e Yure têm várias pesagens pela Polícia Civil pelo crime de tráfico de drogas. Ou seja, são figuras conhecidas dos policiais civis e militares.

Tentativa

Quanto a Rafael dos Santos Gomes, ele foi atingido por quatro disparos e imediatamente socorrido pelos familiares e conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Parauapebas (HMP). O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. A Polícia Civil está investigando o caso.

(Caetano Silva)