PM prende jovem acusado de tráfico de drogas e participação em dois assassinatos

Com ele, foi preso outro indivíduo, que acabava de completar 18 anos e vai responder ao primeiro processo na Justiça

Continua depois da publicidade

Em ronda na noite de ontem (30), no Bairro Alto Bonito, em Parauapebas, uma equipe da Polícia Militar prendeu os indivíduos Wanderson Alves da Silva, 21 anos, conhecido como Neguinho, e Fábio Henrique Sales Lima, que estava completando 18 anos de idade. Na companhia da dupla foram apreendidos dois adolescentes, ambos de 15 anos de idade. Neguinho e Fábio estavam portando certa quantidade de crack e, assim como os demais, foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Na delegacia, os policiais levantaram que contra Neguinho havia um Mandado de Prisão Preventiva, pela acusação de envolvimento em latrocínio que vitimou o topógrafo Edivaldo Sousa do Nascimento, em setembro passado, cujo corpo foi encontrado com os pés e mãos atados e com a boca amordaçada, dentro de um poço no Bairro Casas Populares II.       

Neguinho também é acusado de ter participado de barbárie da qual foi vítima a adolescente Kechily Costa de Sousa, de 13 anos, degolada em março deste ano. O crime teve como motivo a guerra entre facções que atuam em Parauapebas.

Ele alega que não participou do assassinato, apenas “assistiu” duas outras garotas matarem e decapitarem Kechily. Porém, no entendimento legal, quem assiste a um crime e não impede seu cometimento ou, mesmo que não consiga impedir, não comunique imediatamente à polícia, pode ser considerado coautor.

Quanto a Fábio Henrique, este já na condição de maior de idade, vai responder ao seu primeiro processo, também acusado de tráfico de drogas. Em relação aos dois adolescentes, o delegado de plantão ficou de decidir se os entregava aos pais ou responsáveis ou se comunicava o Ministério Público da Infância e da Juventude para as providências legais.

(Caetano Silva)