PM prende “exportador” de crack de Curionópolis para Parauapebas com 3kg da droga

Mais uma vez, a sociedade, por meio de denúncia anônima, colaborou com a polícia para tirar mais um traficante de circulação

Continua depois da publicidade

Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO), do 23º BPM, de Parauapebas, prendeu por volta das 22h30, de ontem, segunda-feira (5), José Gomes da Cruz. Ele foi flagrado com 3,04 quilos de crack, cinco celulares, uma balança de precisão, uma faca, fita adesiva e caderno de anotações. A prisão se deu na Rodovia PA-275, na saída de Curionópolis.

A Polícia Militar chegou a José da Cruz por meio de denúncia anônima dando conta de que ele faria uma entrega de droga para abastecer Parauapebas. O informante forneceu as características do acusado e do veículo em que ele estaria se locomovendo.

No local indicado, os policiais encontraram o veículo e o acusado e, com ele, a droga. José da Cruz não tentou negar que a droga lhe pertencia, confessando ainda que, de fato, estava ali para repassá-la a um comprador. Na casa dele, os PMs encontraram mais do entorpecente e os demais objetos apreendidos.

Consta no Boletim de Ocorrência lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, para onde José da Cruz foi conduzido, que ele tentou subornar os policiais militares para não ser preso. Segundo o BO, o acusado ofereceu R$ 50 mil e disse que entregaria todo o esquema do tráfico, caso não fosse detido.

(Caetano Silva)