PM mata um assaltante e prende outro na madrugada desta sexta em Parauapebas

Na tarde de ontem, a dupla tentou matar um cabeleireiro com cinco tiros no Bairro Tropical II

Continua depois da publicidade

Por volta das 3h30 da madrugada desta sexta-feira (23), Daniel Paulino Carão Vieira, 25 anos, morreu ao atirar em uma guarnição policial militar. O parceiro dele, Leandro Oliveira, foi preso, e uma adolescente de 16 anos, que estava na companhia dos dois, foi apreendida. Tudo aconteceu no bloco 12 do Residencial Alto Bonito.

Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pela cidade, recebeu, às 2h, a informação de que dois indivíduos estavam cometendo roubos e furtos em vários bairros.

Imediatamente os PMs iniciaram uma varredura e, rapidamente, identificaram Leandro Oliveira, o Neguinho, que pilotava uma moto Honda Biz, com registro de roubo. Interrogado, ele entregou o colega, afirmando que no Alto Bonito havia outra moto roubada.

Ao chegarem ao local indicado, os PMs, segundo registro do Boletim de Ocorrência, Daniel Paulino Vieira recebeu os PMs atirando na direção da guarnição. A reação foi imediata, o suspeito foi baleado e morreu.       

Daniel Paulino já vinha sendo procurado pela polícia, após atentar contra a vida de Lucas Santos Silva, baleado com cinco tiros em um salão de cabeleireiro, por volta das 14h30, de ontem, quinta-feira (22), na Rua Jatobá, Bairro Tropical II.

Horas antes, Daniel tomou de assalto uma moto Honda Biz, branca, de uma mulher naquele mesmo bairro, na companhia de Neguinho. Lucas Santos ainda se encontra internado no Hospital Geral de Parauapebas em estado grave.

(Caetano Silva)