Plataforma de vendas online oferecida pela ACIACCA busca melhorar faturamento

O site poderá ser acessado por computadores e smartphones. O lançamento está previsto para esta quarta-feira (03)

Continua depois da publicidade

A venda online tornou-se a principal ferramenta para os lojistas faturarem com as restrições do comércio, com a pandemia da covid-19. Mas nem todos os empresários possuem estrutura para oferecer seu produto pela Internet. Por isso, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, em parceria com empresas de informática e apoio do Sebrae, estará oferecendo aos seus associados uma plataforma digital, que funcionará tanto em computadores quanto em aplicativo para smartphones (Android e iOS).

Uma empresa de software empresarial de Araguaína (TO), desenvolveu um site de e-commerce (vendas online). A empresa interessada só precisará se cadastrar para receber um login e senha e assim, alimentar o seu espaço com imagens dos produtos, preços e ofertas. Os associados pagarão uma taxa para a manutenção do serviço. Segundo a ACIACCA, a plataforma funcionará como uma espécie de shopping virtual, onde o consumidor poderá, com um clique, ter acesso a todos os produtos da loja.

E-commerce

O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo. O consumidor passou a comprar mais pela internet e revelou um segmento que pode ser melhor explorado pelas empresas de Canaã dos Carajás. De acordo com o Compre&Confie, o e-commerce faturou no Brasil cerca de R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a ACIACCA, a maioria dos empresários de Canaã nunca trabalhou com vendas online e durante o fechamento do comércio, tiveram que correr para encontrar meios de divulgar o seu produto pela internet para não perder dinheiro.

Pagamento online

A plataforma digital vai possibilitar o pagamento online, por meio do PagSeguro ou o cliente poderá optar por pagar no ato do recebimento da compra, com cartão de crédito, débito ou dinheiro, cuja entrega ficará sob a responsabilidade da empresa vendedora.

Outra característica da plataforma é a integração com qualquer tipo de software de gestão que a empresa cadastrada tenha, ou seja, a alimentação dos produtos no site para exposição ao cliente é automática.

O site já funciona em Araguaína (TO) e Balsa (MA) e deverá ser lançado nesta quarta-feira, 03, em Canaã dos Carajás. “Nós da Diretoria da ACIACCA temos nos preocupado com a pandemia e a queda das vendas em nosso comércio e buscamos através da parceria com a Teodoro Informática e a Rensoftware, e com o apoio do Sebrae, um sistema para alavancar nossas vendas:  o shopping virtual, onde acreditamos que vai nos ajudar e muito a exemplo de grandes empresas que se mantém só com vendas online. Acreditamos muito nesta ferramenta e já convido a todos para o grande lançamento nesta semana”, ressaltou Wender Damaceno Ribeiro, presidente da ACIACCA.