Personagens da literatura brasileira inspiram o 21º Encontro da Mulher de Parauapebas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Há mais de duas décadas, as mulheres de Parauapebas mostram sua força e garra e realizam, juntamente com a Prefeitura Municipal e parceiros, uma festa memorável. Este ano não vai ser diferente. Sob o tema “A mulher por trás das letras – uma viagem na literatura brasileira”, as mulheres já estão com todos os preparativos prontos para a grande festa que começa no dia 18 de março.

O objetivo do tema é explorar o universo das grandes personagens da literatura brasileira, heroínas retratadas por escritores renomados. Lucíola, Helena, Iracema, Diva, a Moreninha e Senhora, serão as homenageadas nesse encontro, e elas darão os nomes as equipes.

Elas representam mulheres fortes, e suas histórias, mesmo escritas há tanto tempo, retratam os assuntos e conflitos vividos pelas mulheres de hoje: temas atuais que trazem a busca pela igualdade, a luta contra o preconceito e a visão discriminatória da sociedade excludente. Mas também trazem à tona a mulher como guardiã de valores, que ama os demais, além de outros sentimentos vividos pelas mulheres de todas as épocas.

Seis equipes defenderão seus bairros e farão do 21º Encontro da Mulher mais uma bela festa.

LUCÍOLA: DALIU – ROSA; HELENA: DARV – VERDE; DIVA: DA PAZ – VERDE; SENHORA: DACIN – VERMELHO; IRACEMA: ZONA RURAL – LILÁS;  A MORENINHA: DACAL – BRANCO.

Posteriormente postarei a programação completa.

Fonte: ASCOM

Publicidade