Paysandu vence o Jacuipense e respira no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C

Foi a primeira vitória do Papão na competição o que deixou o time na quinta colocação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club finalmente conseguiu uma vitória dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste sábado (12), o Papão venceu o Jacuipense (BA), por 2 a 0, no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, o time bicolor saiu da zona de rebaixamento e assumiu a quinta posição do Grupo A, com quatro pontos. A partida foi válida pela terceira rodada.

Os gols do Papão saíram ainda no primeiro tempo de jogo com Marlon, aos 21, e Gedeilson, que assinalou contra, aos 31 minutos. O Paysandu volta a campo diante do Volta Redonda (RJ), no próximo sábado (19), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, partida válida pela quarta rodada da competição nacional.

 O jogo: Primeira vitória do Papão!

O Jacuipense tomou a iniciativa e quase abriu o placar. Luan invadiu a área, se livrou da marcação e chutou, o goleiro Victor Souza salvou com as pontas dos dedos e mandou para escanteio. O Paysandu respondeu com Israel, que avançou pela direita e cruzou para o chute de Marlon, a bola passou por cima da meta da equipe baiana. Luan fez um carnaval na defesa bicolor e chutou, Denilson conseguiu cortar e Victor Souza fez a defesa.

Na segunda chegada, o time alviceleste conseguiu marcar. Nicolas deu passe para Marlon, que mandou um chute de fora da área e acertou o barbante do goleiro Vitor, aos 21 minutos, 1 a 0. Não demorou muito para o Papão ampliar. Em outra jogada de Marlon, o atacante recebeu passe dentro da área, se livrou da marcação, mas a bola acabou batendo em Gedeilson e foi morrer no fundo do gol, aos 31 minutos, 2 a 0.

O volante Charles, ex-Remo, cobrou escanteio com perigo, o goleiro Victor Souza conseguiu afastar de soco. No segundo tempo, o Jacupa pressionou para tentar diminuir o placar. Djavan puxou contra-ataque e cruzou para a área, a bola sobrou para Renato Henrique que de frente finalizou, mas parou na grande defesa de Victor Souza. O Papão respondeu com João Paulo que cruzou para Nicolas, o atacante desviou para a defesa do goleiro Vitor. Placar final: Jacuipense 0 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

JACUIPENSE: Vitor; Gedeilson, Tiago Alves, Kanu e Djavan; Charles, Luís Fernando (Tenório), Renato Henrique (Danilo Rios) e Jeremias (Perozo); Luan (Bambam) e Geovane Itinga (Levine). Técnico: Fábio Frubal

PAYSANDU: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Bruno Collaço; Bruno Paulista (Alisson), Paulinho (João Paulo) e Ratinho; Ari Moura (Robinho), Marlon (Marcelo) e Nicolas. Técnico: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)

Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa  (CBF/SP)

Assistente 2: Amanda Pinto Matias (CBF/SP)

Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (CBF/SP)

Cartões amarelos: Charles e Bambam (Jacuipense); Israel (Paysandu)

Gols: Marlon, aos 21, e Gedeilson (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo para o Paysandu

Local: Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador

Por Fábio Relvas / Foto: Renan Oliveira (Ascom Jacuipense)