Paysandu vence o Itupiranga na Curuzu em sua estreia no Campeonato Paraense de 2023

Os gols do Papão foram marcados por Mário Sérgio, duas vezes, e Robert Hernández, enquanto que Fabinho assinalou para o Crocodilo
Mário Sérgio marcou os dois primeiros gols do Papão (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club finalmente fez sua estreia no Campeonato Paraense de 2023. Atuando na noite desta quinta-feira, (9), o Papão recebeu o Itupiranga, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, e venceu o adversário, por 3 a 1, conquistando os três primeiros pontos na tabela de classificação do Grupo B da competição estadual. A partida foi válida pela segunda rodada.

Os gols do time bicolor foram assinalados por Mário Sérgio, duas vezes, e Robert Hernández, o venezuelano da Curuzu, enquanto que Fabinho deixou sua marca para o Crocodilo. O Paysandu volta a campo diante do Tapajós, na próxima terça-feira (14), às 20h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O mando de campo é do Boto da Amazônia, mas a equipe fez acordo com a diretoria alviceleste e vai mandar seus jogos no campo do Papão, já que o Estádio Barbalhão, em Santarém, passa por reformas.

O jogo: Paysandu não deu chance ao Itupiranga!

A partida começou atrasada devido ao apagão dos refletores do Estádio da Curuzu. Quando finalmente a bola rolou, o Paysandu foi para cima do Itupiranga. Alex Matos arriscou de longe, o goleiro Gustavo teve que se virar e espalmar a bola para o lado. A torcida bicolor ficou no “uh”. Novamente o Papão chegou com João Vieira, que em outro chute de fora da área, disparou pela linha de fundo.

Empurrado pela Fiel Bicolor, que lotou o estádio, o Paysandu seguiu em cima. Em outra tentativa, Fernando Gabriel pegou uma sobra de bola e mandou um balaço, assustando o goleiro Gustavo. No lance seguinte, Genílson cruzou da esquerda e Mário Sérgio cabeceou na trave, na volta o mesmo Mário Sérgio foi derrubado dentro da área pelo lateral Hércules, o árbitro Joelson Nazareno não titubeou e marcou pênalti. O atacante Mário Sérgio com direito a “cavadinha” cobrou com muita categoria e marcou, aos 15 minutos, 1 a 0 Papão.

O Itupiranga chegou com Tayron, que invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, o goleiro Thiago Coelho salvou a equipe bicolor. Na segunda tentativa do Crocodilo, não teve jeito. Lukinhas cobrou falta da direita, Hércules cabeceou e o goleiro Thiago Coelho defendeu, mas na sobra Fabinho mandou para o fundo do barbante, aos 31 minutos, 1 a 1. O jogo era eletrizante. Na saída de bola, Alex Matos cruzou da esquerda na medida para Mário Sérgio subir de cabeça e marcar o segundo gol do bicola, aos 32 minutos, 2 a 1 Papão.

Em uma descida do Crocodilo pela esquerda, Hércules cruzou rasteiro e a bola passou na boca do gol, ninguém chegou para completar. Logo aos oito minutos do segundo tempo, o meia Lukinhas entrou mais forte em Samuel Santos e recebeu o cartão vermelho, deixando o Itupiranga com um jogador a menos em campo. Com mais jogadores em campo, o Papão ganhou espaço. Mário Sérgio fez tabela com Rithely e chutou por cima da meta adversária.

Na tentativa bicolor, em uma cobrança de falta, Fernando Gabriel mandou para a área e o goleiro Gustavo afastou de soco. Apesar de jogar com um atleta a mais, o Papão não conseguia chegar com perigo na etapa complementar. Até que Bruno Alves recebeu na ponta direita e cruzou para o meio da área para a chegada do venezuelano Robert Henández, que mandou para o fundo do barbante, aos 38 minutos. Placar final: Paysandu 3 x 1 Itupiranga.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)