Paysandu vence o Botafogo-PB no Mangueirão e lidera o quadrangular do acesso da Série C

O gol único foi marcado pelo volante Jacy Maranhão, aos 55 minutos do segundo tempo

Continua depois da publicidade

Empurrado pela Fiel Bicolor que lotou o Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, o Paysandu encarou o Botafogo (PB) na tarde deste domingo (17). A partida foi válida pela terceira rodada do quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o gol do volante Jacy Maranhão, de cabeça, aos 55 minutos do segundo tempo, o Papão venceu o Belo, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Grupo C, somando sete pontos.

Botafogo e Paysandu voltam a campo pela quarta rodada do quadrangular do acesso no próximo sábado (23), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

O jogo: Papão é líder!

O Paysandu começou melhor e chegou primeiro. Edilson cruzou da direita e o goleiro Mota afastou de soco aliviando o perigo. O Botafogo respondeu depois que Renatinho recebeu passe dentro da área e chutou forte, o goleiro Matheus Nogueira espalmou para escanteio. Outra vez o Belo chegou. Renatinho cobrou falta e a bola passou na boca do gol. Em mais uma investida do Xerife, Matheus Anderson de dentro da área chutou cruzado e parou na defesa do goleiro Matheus Nogueira.

Já no segundo tempo, a bola foi alçada na grande área e Mário Sérgio subiu de cabeça para a boa defesa do goleiro Mota, que salvou o time paraibano. Em mais uma chegada do Paysandu, João Vieira tentou de primeira e a bola subiu e passou longe da meta do goleiro Mota. O Belo chegou com muito perigo quando Wesley tocou para Mariotto, que fez pivô e Wesley ficando com a bola e finalizando para a defesa do goleiro Matheus Nogueira.

O Belo tentou com Rogerinho, que encarou a marcação e chutou para a boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. Jacy Maranhão resolveu arriscar de longe e a bola passou perto da meta do goleiro Mota. Em uma grande chance bicolor, após levantamento na grande área, Pedrinho cabeceou perto do gol adversário. O atacante Mário Sérgio teve a chance de marcar, quando ficou de frente com o Mota e chutou para fora.

O lance crucial da partida, foi quando a bola foi cruzada e Jacy Maranhão tentou de letra, a redonda bateu na trave, na sequência teve um choque dentro da área e a torcida pediu pênalti. O árbitro checou com o VAR e mandou o jogo seguir. O gol salvador saiu nos acréscimos dos acréscimos. Após cobrança de escanteio curto, Vinícius Leite cruzou e Jacy Maranhão cabeceou para o fundo do barbante, aos 55 minutos. Placar final: Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)