Paysandu Sport Club faz homenagem a torcedor que foi curado do novo coronavírus

O bicolor Mauro dos Santos Rodrigues ficou internado por 13 dias no Hospital Abelardo Santos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o futebol paralisado desde o mês de março, os clubes entraram em campanha contra o novo coronavírus. O Paysandu Sport Club vem realizando várias ações conscientizando a torcida bicolor e a população geral da capital Belém a se prevenir do Covid-19. Na manhã deste sábado (09/05), a diretoria do Papão fez uma homenagem ao torcedor do clube que foi curado do vírus.

Em seu twitter oficial, o Paysandu publicou um vídeo de Mauro dos Santos Rodrigues, de 48 anos, torcedor fiel do Papão da Curuzu, que aparece todo uniformizado com direito a camisa, short e boné do seu time de coração, descendo de um carro e sendo saudado pelas pessoas nas ruas, com balões azul e branco das cores do clube, cartazes de familiares, amigos e vizinhos, que vibraram com a cura de Mauro. 

Nas redes sociais, o Paysandu lembrou o hino do clube, que diz no trecho “Quando perde é por descuido, mas depois vem a virada”, dando ênfase no exemplo de Mauro, que passou 13 dias internado no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito da capital Belém, mas conseguiu a sua superação e virou contra o vírus. O torcedor foi muito aplaudido e no vídeo a maioria das pessoas aparecem vestidas com a camisa do Papão.

 “Depois vem a virada, né? Tá na letra do nosso hino popular! E a virada veio mais uma vez! Hoje, esse guerreiro chamado Mauro dos Santos Rodrigues, de 48 anos, recebeu alta no Hospital Abelardo Santos, onde passou 13 dias internado,”, afirma a postagem do twitter oficial do Paysandu Sport Club.

Em relação as ações, as diretorias de marketing e comunicação anunciam que já foram vendidos mais de 3 mil ingressos virtuais para a live o “Jogo da vida”, que está marcado para o próximo dia (17/05), às 14h. Uma parte da renda da live vai ser destinada para ajudar o clube a pagar funcionários, atletas e comissão técnica. Outra parte vai ser doada para o asilo Casa Pão de Santo Antônio, em Belém.

O ingresso custa R$ 7 e o torcedor do Paysandu vai poder acompanhar a final da Copa dos Campeões de 2002, quando o time paraense derrotou o Cruzeiro-MG, por 4 a 3, no tempo normal, e 3 a 0, nos pênaltis, ficando com o título no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, e ganhando vaga para a Libertadores de 2003.

 “O comentário do jogo Cruzeiro e Paysandu da final da Copa dos Campeões vai ser feito pela Rádio Lobo, e juntamente com isso, durante a live, antes do jogo, ou depois, a gente vai fazer uma mesa virtual com os jogadores que participaram da competição. Vamos convida-los através de uma conferência virtual e eles vão estar lá participando, comentando os jogos, os momentos. Vamos fazer vídeos, não só do que estão participando, mas também personalidades que participaram desse grande momento do Paysandu,” disse José Cohen, diretor de comunicação do Paysandu.

Por Fábio Relvas

Publicidade