Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Paysandu perde para o Londrina e fica próximo da zona de rebaixamento na Série B

O Papão chegou a sua terceira derrota consecutiva e vem despencando na classificação

O Paysandu Sport Club segue sua rotina de derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (17), o Papão perdeu para o Londrina-PR, por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. Foi à terceira derrota consecutiva do time paraense na competição nacional. A partida foi válida pela 21ª rodada da segunda divisão do futebol brasileiro.

O Londrina marcou primeiro com o atacante Thiago Ribeiro, aos 27 minutos da primeira etapa. A equipe paraense foi em busca do empate, que aconteceu ainda no primeiro tempo com o volante Renato Augusto, aos 44 minutos. Veio à etapa final e o atacante Dagoberto acertou um petardo de fora da área e marcou um golaço, logo aos 7 minutos.

Com a derrota, o Paysandu caiu uma posição e agora é o 16º colocado com 24 pontos, ficando bem próximo da zona de rebaixamento. O Papão volta a campo novamente fora de casa contra o Brasil de Pelotas-RS, na próxima terça-feira (21), às 19h15, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. A partida será válida pela 22ª rodada da Série B.

O jogo: Tubarão 2 x 1 Papão – Paysandu beirando a zona da degola!

As duas equipes entraram em campo pressionadas e precisando muito da vitória. O Paysandu chegou com perigo na falta cobrada por Pedro Carmona, o goleiro Vagner afastou de soco. O Londrina deu o troco com Paulinho Moccelin, que experimentou um chute de fora da área, mas acabou isolando. Na segunda tentativa do Tubarão, Thiago Ribeiro entrou livre e chutou para o fundo do barbante bicolor, aos 27 minutos, 1 a 0.

Após o gol, o time paranaense cresceu na partida. Dagoberto deixou Paulinho Moccelin na boa para ampliar, mas o chute do atacante foi para fora.  Em uma bola na frente, o goleiro Renan Rocha do Papão fez o corte, mas a redonda ficou para João Paulo que disparou e mandou pela linha de fundo. O Paysandu quase igualou o placar, quando Mike fez boa jogada e a bola sobrou para Renato Augusto que chutou, o lateral-direito Matheuzinho salvou em cima da linha.

Veja também:  Paysandu empata com o Criciúma e sai da zona de rebaixamento da Série B

Na outra vez que chegou, o Papão deixou tudo igual. Após bola na área, Pedro Carmona tentou marcar, mas quem finalizou para o fundo do barbante foi o volante Renato Augusto, 1 a 1, aos 44 minutos. No segundo tempo, o atacante Dagoberto acertou um petardo de fora da área e marcou um golaço no Estádio do Café, aos 7 minutos. Logo em seguida, Higor Leite fez boa jogada e disparou para a grande defesa de Renan Rocha, quase o terceiro do Tubarão.

Em uma jogada na frente, Dagoberto mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Londrina. O Papão quase chegou ao empate, após bola na área o atacante Mike disparou para fora, mas a jogada foi parada com a arbitragem marcando impedimento. O árbitro Vinícius Furlan, de São Paulo, acrescentou mais cinco minutos. Apesar do bom acréscimo, nenhum time chegou com perigo a meta adversária. Placar final: Londrina 2 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Vagner; Matheuzinho (Moisés), Luizão, Lucas Costa e Sávio (Victor Luiz); Jardel, João Paulo e Higor Leite; Dagoberto, Paulinho Moccelin e Thiago Ribeiro (Safira). Técnico: Roberto Fonseca

PAYSANDU: Renan Rocha; Guilherme Teixeira (Claudinho), Perema (Hugo Almeida) e Fernando Timbó (Edimar); Maicon Silva, Renato Augusto, Nando Carandina e Guilherme Santos; Thomaz, Pedro Carmona e Mike. Técnico: Guilherme Alves

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Luizão, Paulinho Moccelin, Thiago Ribeiro, Matheuzinho, Dagoberto e Safira (Londrina); Renato Augusto (Paysandu)

Gols: Thiago Ribeiro, aos 27 minutos do 1° tempo para o Londrina; Renato Augusto, aos 44 minutos do 1° tempo para o Paysandu; Dagoberto, aos 7 minutos do 2° tempo para o Londrina

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Por Fábio Relvas
Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

Deixe uma resposta