Paysandu perde nos acréscimos para o Fluminense no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Fluminense e Paysandu 1O Paysandu deixou escapar o empate contra o Fluminense nos acréscimos na noite desta quinta-feira (20), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Tricolor saiu na frente com o gol de Magno Alves e o Papão chegou a igualar o marcador em uma bela cobrança de falta de Yago Pikachu. A partida estava em 1 a 1 até aos 48 minutos do segundo tempo, quando o lateral direito do pó de arroz acertou um chutaço no ângulo de Emerson e deu a vitória ao Tricolor. O confronto foi válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

As duas equipes se enfrentam pelo jogo da volta na próxima quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.  Por ter marcado um gol na casa do adversário, o Paysandu precisa de uma vitória simples de 1 a 0. Se o Papão vencer por 2 a 1 a decisão vai para os pênaltis. Um placar favorável ao time paraense com um gol de diferença a partir de 3 a 2, a vaga será do Fluminense que também joga pelo empate para avançar na competição.

A partida: Fluminense em vantagem

O Paysandu não se intimidou com o Fluminense de Ronaldinho e Cia e iniciou a partida de igual para igual, mas atuando um pouco mais fechado. A primeira chance foi do Papão com o meia Jhonnatan, que invadiu a área pela direita, cortou da marcação, mas mandou longe da meta Tricolor. O Fluminense respondeu com Ronaldinho Gaúcho, que recebeu cruzamento na área, ajeitou de peito para o atacante Fred, que disparou firme e o goleiro Emerson salvou o Paysandu com uma grande defesa.

De novo o Tricolor, agora Gustavo Scarpa chutou cruzado da esquerda, o zagueiro Gualberto do Papão desviou uma bola perigosa, salvando o time paraense. O atacante Fred estava esperando dentro da área para finalizar. Pressão do Flu, desta vez Wellington Silva Cruzou, o goleiro Emerson cortou o cruzamento, mas a bola sobrou para Edson que disparou e encontrou mais uma vez o paredão Emerson que espalmou e na sobra Marcos Junior chutou para fora.Fluminense e Paysandu 4

A resposta do Papão veio logo em seguida, após um cruzamento a bola passou por todo mundo, menos pelo atacante Aylon que conseguiu finalizar, mas esbarrou na defesa Tricolor. O Fluminense seguiu tentando, o lateral direito Renato cruzou na cabeça de Fred, que testou para a boa defesa de Emerson, na sobra Cícero tentou e a zaga bicolor afastou.  O Paysandu teve a chance de marcar depois que Yago Pikachu lançou o atacante Aylon, que finalizou com estilo, mas a bola foi em cima do goleiro Júlio César.

A jogada que chamou a atenção aconteceu aos 46 minutos. O lateral direito Yago Pikachu fez um carnaval na zaga do Fluminense, driblando e tabelando, o atleta bicolor ficou de cara com Júlio César, mas tentou um drible a mais em cima do goleiro e acabou perdendo uma chance de ouro para o Paysandu. 

No segundo tempo o Fluminense partiu para cima. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda na medida para o atacante Magno Alves, que entrou no lugar de Fred, e marcou de cabeça sem chances para o goleiro Emerson, 1 a 0 Tricolor, aos 10 minutos.  O meia Ronaldinho Gaúcho sentiu cansaço e foi substituído por Lucas Gomes, jogador paraense revelado pelo Bragantino, o Tubarão do estado do Pará. 

O Papão conquistou o empate em um golaço no Maracanã. Yago Pikachu cobrou uma falta com perfeição, não dando a mínima chance ao goleiro Júlio César, aos 26 minutos, festa da Fiel Bicolor que compareceu ao Maraca. O Paysandu sentiu o momento do jogo e quase chegou a virar o placar em um contra-ataque, quando Renato do Fluminense se enrolou com a bola que sobrou para o atacante Misael, que cortou da marcação e chutou, Júlio César salvou o Flu.

Fluminense e Paysandu 5

E só dava Paysandu. Em um escanteio cobrado por Yago Pikachu, Aylon meteu de cabeça e o goleiro Júlio César operou um verdadeiro milagre no Maraca salvando o Fluminense.  Mas o Tricolor matou no último lance. Após cobrança de escanteio, Yago Pikachu cortou mal e a bola caiu nos pés de Renato que mandou um chutaço no ângulo da meta de Emerson, outro golaço no Maracanã, aos 48 minutos. Placar final: Fluminense 2 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE: Júlio César; Wellington Silva (Renato), Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Lucas Gomes); Marcos Junior e Fred (Magno Alves).

Técnico: Enderson Moreira.

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Misael) e Carlinhos (Paulo Otávio); Aylon e Leandro Cearense

(Betinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG) Cartões amarelos: Magno Alves (Fluminense); Ricardo Capanema, Jhonnatan, Gualberto, Misael, Yago Pikachu, Augusto Recife e Emerson (Paysandu)

Local: Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro

Renda: R$ 406.550,00 – Público: 13.044 (13.523 presentes)