Paysandu derrota o Paraná no Mangueirão e está a um passo do G4 da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Paysandu venceu a sua quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez a vítima foi o Paraná-PR, derrotado por 2 a 1, na noite do último sábado (6), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Com a vitória os bicolores subiram mais duas posições na tabela, indo para o quinto lugar com 12 pontos. Os gols do bicola foram marcados pelos atacantes Leandro Cearense e Aylon, enquanto Marcos Paraná marcou para os visitantes.

O jogo: Papão a um passo do paraíso!

O Paysandu inicia a partida tentando colocar pressão no adversário. Logo aos quatro minutos, Yago Pikachu arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta do Paraná. Carlinhos cobrou falta e o goleiro Wendell espalmou para escanteio. Em outra falta para o Papão cobrada por Yago Pikachu e mais uma vez o goleiro do Tricolor salvou. O Paraná só chegou aos 30 minutos, depois que Éder pegou a sobra de um escanteio e arriscou, o goleiro Emerson pegou no susto.

Lendro Cearense Mário Quadros Diário do Pará

Com muito mais volume e posse de bola, o Paysandu não deixava o Paraná sair para o jogo. Em uma lambança da zaga, Leandro Cearense aproveitou e chutou forte, a bola passou tirando a tinta da trave. No segundo tempo de tanto insistir, os donos da casa chegaram ao primeiro gol. Aos 10 minutos, após várias divididas, a bola sobrou limpa para o atacante Leandro Cearense que com tranquilidade tirou do alcance do goleiro Wendell, 1 a 0, Papão!

O Paraná não deixou por menos e empatou aos 16 minutos. Marcos Paraná, ex-Paysandu, entrou no jogo e na primeira bola que recebeu fez grande jogada individual e mandou um chutaço no ângulo da meta de Emerson, um golaço no Mangueirão, tudo igual: 1 a 1. O Papão não sentiu o gol do adversário e seguiu atacando. Carlinhos deu um belo passe para o atacante Aylon que chutou com estilo vencendo o goleiro Wendell, aos 28 minutos, delírio da Fiel Bicolor nas arquibancadas do Mangueirão, 2 a 1.

Com apoio da torcida, o Papão quase marcou o terceiro. João Lucas cruzou da esquerda e Aylon cabeceou próximo do gol. O Paraná respondeu e quase empatou no chute forte de Éder, o goleiro Emerson defendeu para escanteio. O Paysandu chegou mais uma vez com Yago Pikachu, mas o goleiro Wendell salvou. Edinho puxou contra-ataque e deixou para Bruno Veiga, que sozinho chutou por cima.

O Paraná começou a errar e o Paysandu não aproveitou. Em uma pixotada da zaga, Bruno Veiga teve a chance de mais um gol, mas o atacante bicolor vacilou e furou na hora de finalizar. Final de jogo: Paysandu 2 x 1 Paraná.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Edinho), Fahel, Jhonnatan e Carlinhos (Augusto Recife); Aylon e Leandro Cearense (Bruno Veiga). Técnico: Dado Cavalcanti

Paraná: Wendell; Danilo Baia, Leo Coelho (Luiz Felipe), Zé Roberto e Fernandes; Jean (Marcos Paraná), Washington, Éder e Rafael Costa (Paulo Henrique); Henrique e Fernando Viana. Técnico: Nedo Xavier

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e Marcos Santos Vieira (AM)

Cartões amarelos: Fahel, Aylon e Augusto Recife (Paysandu); Jean, Marcos Paraná e Wendell (Paraná)

Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém

Renda: R$ 147.240,00 – Pagantes: 9.746 – Credenciados: 1.731- Total: 11.477

Deixe seu comentário

Posts relacionados