Paysandu dá chocolate no Atlético-CE no Domingo de Páscoa em sua estreia na Série C

O Papão não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada
Paysandu dá chocolate no domingo de Páscoa pra cima do Atlético-CE (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club começou bem sua campanha no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste Domingo de Páscoa (17), o Papão recebeu o Atlético-CE, na Arena Verde, em Paragominas (PA), e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma sonora goleada, por 5 a 0, em sua estreia na competição nacional. 

Os gols do Papão foram assinalados por Wesley, duas vezes, Marcelo Toscano, José Aldo e Henan. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e, devido ao adiamento do jogo contra o ABC (RN), da primeira rodada da competição, foi a primeira apresentação do time bicolor nesta edição do certame.

O jogo – Chocolate de Páscoa bicolor!

O Paysandu Sport Club teve que jogar em Paragominas, devido a punição sofrida pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) relativa à invasão de torcedores no gramado do Estádio da Curuzu, na ocasião da partida diante do Ituano (SP), quando o Papão foi goleado por 4 a 1, pela quarta rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C de 2021. O time bicolor foi multado e perdeu dois mandos de campo.

Com a bola rolando, o Papão começou pressionando. Marcelo Toscano chutou forte e parou na boa defesa do goleiro Carlão, que mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Wesley cabeceou e Carlão apareceu de novo para salvar os cearenses. Em mais uma tentativa bicolor, Igor Carvalho cobrou lateral na área, Mikael desviou de cabeça e Wesley surgiu para mandar a bola para o fundo do gol, aos 20 minutos, 1 a 0 Paysandu.

Só dava Papão. Marcelo Toscano arriscou um chute forte, o goleiro Carlão rebateu e a zaga afastou antes da chegada de José Aldo. No lance seguinte, o time bicolor ampliou. Robinho cruzou na área e Wesley, novamente, mandou para o fundo do barbante, marcando o segundo dele e o segundo bicolor, aos 24 minutos, 2 a 0. O Atlético, que pouco chegava, levou perigo no chute de Ari, que mandou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro Thiago Coelho a fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o time bicolor ampliou o marcador logo aos oito minutos. Após uma boa triangulação no ataque bicolor, Robinho tocou em José Aldo, que observou a chegada do atacante Marcelo Toscano, o jogador bicolor dominou e fuzilou para dentro da meta do goleiro Carlão, 3 a 0 Papão. Virou passeio e chocolate de Páscoa. Após saída errada de bola, Robinho roubou a redonda e deu passe para Marcelo Toscano, o atacante serviu a José Aldo que fuzilou para o barbante do goleiro Carlão, 4 a 0. 

A goleada só aumentou para a festa da Fiel Bicolor, onde teve que viajar mais de 300 km para acompanhar o time em Paragominas. Dioguinho tocou para Igor Carvalho, que cruzou na segunda trave para Marcelo Toscano, o atacante tocou para Dioguinho chutar e parar na defesa do goleiro Carlão, mas na sobra, Henan guardou o quinto gol bicolor, aos 32 minutos, 5 a 0 Papão. Placar final: Paysandu 5 x 0 Atlético-CE.

Com o chocolate aplicado para cima da equipe cearense, o Papão assumiu a 6ª colocação, somando três pontos na tabela de classificação. O Paysandu volta a campo diante do ABC (RN), em partida que será válida ainda pela primeira rodada, na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, em Natal. 

Por Fábio Relvas