Paysandu cede empate ao Mirassol (SP) e deixa escapar a liderança da Série C

O Papão chegou a fazer 1 a 0 com Marlon, mas viu o adversário empatar na etapa final
Mirassol e Paysandu fizeram um confronto equilibrado (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo, na noite desta segunda-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando diante do Mirassol (SP), o Papão não saiu do empate de 1 a 1 no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A partida foi válida pela terceira rodada da competição nacional. Com o resultado, o time bicolor somou cinco pontos e ocupa o oitavo lugar na classificação, permanecendo invicto, com uma vitória e dois empates.

O Papão abriu o placar com o atacante Marlon, aos 46 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, o Mirassol foi para cima e chegou ao empate com o gol de cabeça assinalado por Léo Duarte, aos 28 minutos. O Paysandu volta a campo diante do Ypiranga (RS), no próximo sábado (30), às 17h, na Arena Verde, em Paragominas. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo – Papão deixou escapar a liderança!

O Paysandu começou melhor e quase Robinho marcou o primeiro do jogo em um chute forte de fora da área. Outra vez o Papão chegou com Marlon, que emendou uma bicicleta e a bola foi nas mãos do goleiro Darley. O Mirassol acordou e Osman chutou por cima da meta do goleiro Thiago Coelho. Em um contra-ataque bicolor, Robinho cruzou para Marlon, mas o atacante alviceleste não conseguiu chegar na bola. 

A equipe paulista trabalhou bem a redonda até que Daniel soltou a bomba de fora da área, o goleiro Thiago Coelho defendeu no susto para o Papão. Minutos depois, Robinho recebeu na direita e cruzou, a bola passou por toda a defesa paulistana e Marlon apareceu na segunda trave e abriu o placar para o Paysandu, aos 46, 1 a 0. Logo no início da etapa derradeira, Patrick Brey chegou chutando e o goleiro Darley defendeu, salvando o segundo tento do bicolor.

O Mirassol buscou o empate com Paulinho, que chutou para a defesa do goleiro Thiago Coelho. O time paulista quase chegou a igualdade no placar, depois que a bola foi alçada na área e o goleiro Thiago Coelho defendeu duas vezes milagrosamente. Na sequência, após cobrança de falta, a bola foi levantada na área bicolor e Léo Duarte subiu de cabeça para deixar tudo igual, 1 a 1, aos 28 minutos. 

O lance polêmico do jogo aconteceu aos 39 minutos, após bate e rebate na área bicolor, a bola foi chutada para dentro da meta do goleiro Thiago Coelho, com a zaga do Papão cortando com a redonda já dentro do gol, mas a arbitragem passou batida no lance e mandou o jogo seguir para sorte do time paraense. A vitória do Papão quase veio nos acréscimos, quando o lateral-esquerdo Patrick Brey chutou e a bola passou muito perto da meta do goleiro Darley. Placar final: Mirassol 1 x 1 Paysandu.

Por Fábio Relvas