Parauapebas: vereadores apresentam Relatório final da CPI dos Pazinatos

Continua depois da publicidade

A Sessão desta terça-feira, 23, foi presidida pelo 1º Secretário Vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), em razão da ausência do Presidente da Casa, Euzébio Rodrigues (PT) que se encontrava em viagem parlamentar.

A sessão teve início com a leitura do Relatório final da CPI dos Pazinatos. De acordo com a relatora da comissão, a vereadora Percília Martins (PRTB), não foi constatada nenhuma irregularidade no contrato mantido entre a PMP e o referido escritório de advocacia. “Não me sinto constrangida pelo o que nós analisamos, verificamos a qualidade dos trabalhos do grupo Pazinatos, que ficou comprovada em algumas cidades e empresas. Nós constatamos que o contrato é legal,” explicou a vereadora.

A decisão foi contestada pelo vereador Adelson Fernandes (PDT) membro da Comissão, que disse ser contra o Relatório final da CPI dos Pazinatos, “Esse Relatório ele não é bom, e compromete diretamente a dignidade do povo de Parauapebas, compromete tanto essa Casa quanto a dignidade de cada Vereador”, frisou o parlamentar.

Em seguida foi apresentado o Requerimento de Nº 086/2011 de autoria do Vereador Antônio Massud (PTB), que requer a construção de estacionamento na Avenida Liberdade no perímetro da Rua do Comércio à Rua Santa Maria no Bairro da Paz. De acordo com Massud, por ser uma área de comércio, o fluxo de veículos acaba causando transtorno aos ciclistas e pedestres, “A construção de um estacionamento seria o ideal para sanar os problemas daquela localidade”, disse o Vereador.

Logo após foi apresentado o Projeto e Lei de Nº 014/2011 de autoria do Poder Executivo, que altera o Art. 2º da Lei 4.306 de 4 de Agosto de 2006 que autoriza o Poder Executivo a conceder abono aos Servidores Públicos Municipais de nível elementar, e dá outras providências.

As proposições foram aprovadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP

17 comentários em “Parauapebas: vereadores apresentam Relatório final da CPI dos Pazinatos

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Nunca pensei que 17 meses demorasse tanto a passar como esseses estão demorando. mas passarão e vamos dar um basta tanto nessa Prefeitura quanto nessa Camara ( estão cheias de ratos), que pais é esse ? que Parauapebas e essa ? mais tudo passa, tudo passarar !

  2. Rubens Moraes Junior Responder

    Realmente, a dignidade de cada vereador já está comprometida faz tempo, conforme fez crer o verador Adelson.

    Tal situação revela a falta de compromisso com a verdade e com o povo.

    Isso não é privilégio só de Parauapebas, a bandalheira está incrustrada na história de toda a sociedade brasileira.

    As eleições se aproximam, tenho a triste certeza de que nada irá mudar.

    Pelo menos, enxergo que existem novas pessoas, com bons propósitos, dispostas em apoiar a efetividade da transformação.

    O povo deve se manaifestar. Deve ir para as ruas. Deve exigir dos órgão competentes atitude e compromisso com suas missões.

    O Ministério Público deve ser alvo da cobrança incessante do povo.

    A revolta é inevitável. Articulação nos movimentos base.

    Que as ruas sejam tomadas e a indignação ecoe pelos quatro cantos.

  3. Antonio Silva Responder

    É isso aí gente, não há nada de errado no governo cidadão. O prefeito darcileme faz a coisa certinha. o cara é mais liso do que um mussum, ou os vereadores não representam o povo.

  4. Luis Responder

    Os caras tem procuradores e advogados competentes a serviço do município, mesmo assim contratam um escritório sem licitação e ainda fazem um contrato pra pagar milhões, repito MILHÕES, do nosso dinheiro, e isso é normal???

    Todo esse tempo foi só pra ler o contrato e dizer que está de acordo com a legislação?

    Foi só a câmara que investigou isso ou o ministério público também?

  5. ZÉ BAIANO Responder

    Nao concordo com o que dizem os colegas acima, sobre nossos edis. Nao é isso que a populacao pensa. Eles sao exemplo de retidao moral e pudor com a coisa pública, além de nos representar dignamente. Um exemplo que nos orgulha, sobremaneira.

  6. Francisco das Chagas Bentes Responder

    Acho que os colegas acima estão sendo injustos com os nossos nobres edis. Não é isso que a população pensa a respeito desses ilustres representantes do povo. Os nobres vereadores são um exemplo de retidão e probidade pública.

  7. Gustavo CKS Responder

    A vereadora percilia e seu marido devanir a tempos atras venderam o Alexandre pra vale agora estão estão entregando o dinheiro que pertence ao povo de parauapebas por trocas de favor.vergonhoso

  8. "F" Responder

    Essa percilia aprendeu direitinho a lição com o devanir,será que ela levou quanto nessa???que vergonha hem!vamos lembrar desse relatório nas próximas eleições.

  9. jorge Responder

    sabia que isso não ia dar em nada. São todos farinha do mesmo saco!! mamando da mesma vaca!!! o Adelson só sabe contestar, mais ele tomou alguma atitude?? isso é tudo combinado, ele fala assim pra enganar a população. Se forem descobrir a verdade estão todos sujos. Todos tem suas mafias… Agora vão muitos uns descobrir os outros…. kkkkk é dificil isso acontecer…

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Isso ai eles já sabiam… fizeram a cpi so pra dizer que estavam fazendo alguma coisa. Fiscalizar as obras da PMP eles não fazem. Essa camara ja esta vendida. Nao fiscaliza nada. Parece um canil.

Deixe seu comentário

Posts relacionados